00:00:00

E-MAIL ABERTO - Justiça

Sempre colocamos na justiça a culpa por todas as mazelas que existem, da corrupção a impunidade. Não quero aqui dizer que todos os magistrados são santos, mas sim, confrontar a realidade. A culpa é dos legisladores que elaboraram as normas e que continuam a elaborar, e quem são eles? Respondo sem medo de errar: OS POLÍTICOS!


De: [email protected]
Para: [email protected]
Cc:
[email protected]
Data: 30/05/2006 23:06
Assunto: Fale Conosco

Caro Edersen Lima, quero tecer um comentário sobre o editorial "Maracutaias e condescendências". Certo, certíssimo o que está ali escrito, mas gostaria de acrescentar algo que faltou e que falta toda vez que se critica a justiça.
Sempre colocamos na justiça a culpa por todas as mazelas que existem, da corrupção a impunidade. Não quero aqui dizer que todos os magistrados são santos, mas sim, confrontar a realidade.
Quando reclamamos que um pobre ao roubar uma "galinha" apodrece na cadeia, eu diria que infelizmente este não tem um bom advogado por falta de posses, o que é o inverso do endinheirado, e a culpa disso é da justiça enquanto norma jurídica?
Respondo sem medo de errar:NÃO! A culpa é dos legisladores que elaboraram as normas e que continuam a elaborar, e quem são eles? Respondo sem medo de errar: OS POLÍTICOS! Agora, se nós eleitores somos incompetentes para escolhermos nossos representantes, é outra estória(com "e" mesmo). Se nos vendemos por cestas básicas, R$ 50 e camisetas, favores e outras coisas mais, fica difícil cobrar seriedade dos políticos, afinal, nós também não somos sérios.
Taí o mal da corrupção, de leis imorais, da impunidade, da falta de ética e decoro, ou seja, a sociedade é apática por pura cumplicidade nas falcatruas políticas. Jorge Pinto, cidadão amazônida revoltado.

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta