00:00:00

Civil realiza "Operação Real" para coibir assaltos

A Polícia Civil de Roraima iniciou nas primeiras horas de hoje a "Operação Real", que visa proporcionar ao cidadão maior segurança no Centro Comercial da Capital e nas imediações de todas as agências bancárias. A ação envolve equipes policiais da Delegacia Geral, Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), Departamento de Operações Especiais (DOPES), Divisão de Investigação Criminal (DEIC) e Distritos Policiais.


A Polícia Civil de Roraima iniciou nas primeiras horas de hoje a "Operação Real", que visa proporcionar ao cidadão maior segurança no Centro Comercial da Capital e nas imediações de todas as agências bancárias.

A ação envolve equipes policiais da Delegacia Geral, Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), Departamento de Operações Especiais (DOPES), Divisão de Investigação Criminal (DEIC) e Distritos Policiais.

De acordo com informações prestadas pelo diretor do DPJC, Eduardo Henrique Batista, a ação tem por objetivo prevenir e reprimir a prática de delitos em geral quando do pagamento dos servidores públicos, nas imediações das agências e postos bancários, identificando possíveis infratores.

Os trabalhos estão sendo supervisionados pelo delegado titular do 4º DP René de Almeida. As equipes estarão em pontos estratégicos nas proximidades agências bancárias. Os trabalhos serão realizados hoje e amanhã e, posteriormente em dias e horários alternados.

Durante a operação acontecerão abordagens dinâmicas, móveis nas imediações dos locais focos com vistorias em veículos, pessoas, com apoio estratégico, devendo imperar a ética e o respeito ao cidadão e às leis.

O diretor do DPJC destacou que a Operação Real foi planejada em função de ter se elevado o número de ocorrências de crimes nas imediações das agências bancárias e, também das informações de que algumas pessoas estariam agindo de forma criminosa nas saídas das agências. Para a execução dos trabalhos a Polícia Civil se reuniu com representantes das agências bancárias da Capital para um trabalho em parceria.

"Este trabalho acontecerá todo o mês, até o final do ano, por ocasião do pagamento dos servidores públicos", explica o diretor.

O supervisor dos trabalhos, delegado René de Almeida, destacou que a Polícia Civil tem trabalhado para dar maior segurança ao cidadão. Em contrapartida, segundo ele, é importante que o cidadão auxilie a Polícia também investindo o mínimo possível em sua segurança. Como por exemplo, destacou o delegado, a importância do cidadão, ao entrar numa agência bancária ficar atento para verificar se não está sendo observado ou até mesmo seguido.

O delegado destacou também, que na agência o cidadão não deve aceitar ajuda de ninguém que não seja servidor do banco; não sair da agência conferindo dinheiro, pois é importante fazer a conferência e guardar seu provento antes de sair; Qualquer suspeita de que esteja sendo seguido o cidadão deve se juntar ao maior número de pessoas possível e pedir ajuda para acionar a Polícia. E, se perceber essa movimentação dentro de uma agência bancária, o gerente da empresa deve ser comunicado.

"É importante que o cidadão evite saques de valores elevados, procurando fazer suas transações eletrônicas, que apesar de ser cobrada uma taxa, traz maior segurança", destacou o diretor.

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta