- 29 de outubro de 2024
A falta de energia elétrica no interior do Estado está parecendo caso de novela, mas sem um final feliz. Desta vez, o problema está acontecendo nas regiões da Vila São Silvestre e do Taiano.
Segundo informações dos moradores, faz quase quatro dias que essas localidades estão completamente no apagão.
Um comerciante da Vila São Silvestre, que não quis se identificar, explicou que o problema se deu, após um incêndio causado ontem, na usina de geração de luz, que por pouco não matou o operador que se encontrava dormindo no local. Ele acusa a diretoria técnica da CER de não dar assistência ao grupo gerador da localidade.
"É um absurdo termos que passar por isso. Agora não sei como eles [CER] vão resolver o problema. O mais engraçado, é que sempre no final, quem paga 'o pato' é o pobre do consumidor", criticou o comerciante.
TAIANO - Na região do Taiano a situação não é diferente. Conforme informações, a localidade está desde a ultima segunda-feira, 22, sem energia elétrica. O fato ocorreu, após a quebra de uma peça do grupo gerador, responsável pelo abastecimento elétrico do local.
"Nossa população não agüenta mais essa situação. O pior de tudo é que já fizemos inúmeras reclamações pro pessoal da CER, mas até o momento nada resolveram. Eu queria que eles passassem a noite dormindo aqui, pra sentir na pele o que estamos passando", reclamou a dona de casa Sônia Margareth dos Santos.
O autônomo Raimundo da Silva acredita que a CER vai demorar para consertar o grupo gerador danificado. "Eles vão nos enrolar. Vão dizer que teremos que esperar dias para resolver o problema. Na certa vão trazer as peças do motor de Manaus. Enquanto isso, ficamos aqui, a mercê do calor e dos pernilongos", disse.
CER - A Assessoria de Comunicação da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (CER), afirmou que o grupo gerador da região da Vila São Silvestre havia incendiado, mas informou que o problema estará resolvido na próxima segunda-feira, 29. No Taiano, a Ascom garantiu que no domingo, o fornecimento de energia elétrica estará normalizado.