00:00:00

AGENDA PÚBLICA- Tânia Gadelha

De volta à ativa na rádio Roraima AM 590, o radialista Márcio Junqueira estreou às 9 horas o programa Na Boca do Povo. Com veiculação diária, é voltado para esclarecer a população sobre a realidade sócio-econômica e política de Roraima, com participação direta do ouvinte e, claro, os convidados especiais. Em foco, entram os assuntos referentes à saúde, educação, segurança pública, empregos, entre outros.


 

 

AGENDA PÚBLICA. A publicidade e a propaganda da empresa Tropical Veículos, revendedora da Fiat em Roraima, são alvos da pesquisa de verificação da aplicação da hipótese do agenda setting - um tipo de efeito social da mídia que compreende a seleção, disposição e incidência de notícias sobre os temas que o público falará e discutirá.

 

A pesquisa sobre o funcionamento da agenda pública na Tropical Veículos será feita este mês por mim, Ana Paula Martins, Nárija Geordana e Leonardo Paim, estudantes do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da Faculdade Atual da Amazônia.  

 

SOLTANDO A VOZ. 35 profissionais participam do curso de locução promovido pelo Senac (Serviço Nacional do Comércio) e o Sindrap-RR (Sindicato dos Radialistas Profissionais e dos Trabalhadores em empresas de Radiodifusão Televisão e Publicidade do Estado de Roraima), que se filiou esta semana à Federação Estadual dos Trabalhadores das Empresas de Radiodifusão e Televisão.

 

NA BOCA DO POVO. De volta à ativa na rádio Roraima AM 590, o radialista Márcio Junqueira estreou às 9 horas o programa Na Boca do Povo. Com veiculação diária, é voltado para esclarecer a população sobre a realidade sócio-econômica e política de Roraima, com participação direta do ouvinte e, claro, os convidados especiais. Em foco, entram os assuntos referentes à saúde, educação, segurança pública, empregos, entre outros.  

 

DE OLHO NO IMPOSTO. A partir desta quarta-feira, o Boa Vista Shopping recebe a tenda do Feirão do Imposto, uma campanha da Associação Comercial de Roraima (ACIR), com o objetivo de esclarecer o contribuinte da quantidade de impostos pagos ao governo federal e que mantêm os serviços que nós, os brasileiros, deveríamos receber em qualidade, como saúde, educação, segurança, entre outros.

 

REVOLUÇÃO PELA IMAGEM. A fotografia comprometida com a vida é o tema que o talentoso fotógrafo Wank Carmo aborda amanhã na próxima edição do projeto Café com Letras do Sesc/RR, desenvolvimento com sucesso e em parceria com a Panificadora Kipão. A palestra sobre a vida dos fotógrafos apaixonados, teimosos e vivendo de braços dados com a morte no intuito de fotografar e mudar o mundo será aberta a partir das 19h30, no Sesc/Centro, com entrada franca. Vamos lá.

  

50 VOLTAS AO REDOR DO SOL. O poeta maior de Roraima, Eliakin Rufino, faz sábado 50 anos de idade. Para comemorar promove dia 27 no teatro Carlos Gomes o show 50 voltas ao redor do sol. Às gargalhadas, Eliakin quer de presente apenas a presença do público. Então, se sintam todos convidados a comparecer em bloco. Além da obra já conhecida do artista, o público vai prestigiar poemas e músicas inéditas, inclusive a que dá nome ao show. 

        

INTERNACIONAL. O descolado promotor de eventos D´Barros manda (!!!) avisar que o produtor Márcio Mota é quem está à frente da produção de palco, iluminação e som do show do grupo Double You, do vocalista italiano William Naraine, que já vendeu mais de 10 milhões de CDs em vários países.

 

A super-produção foi confirmada para o dia 27, no CTG (Centro de Tradições Gaúchas), a partir das 23 horas. Boa Vista será a única cidade do Norte a receber pela primeira este show internacional. Maiores informações pelo telefone 9113-8744.

 

Ganhei dois ingressos da produção para dar aos meus leitores. Quem enviar maior número de comentários e sugestões para a coluna, recebe as duas entradas para o show dance. 

 

REFLEXÃO PARA O DIA:

 

"As pessoas devem seguir de livre e espontânea vontade. Isso significa exercer a liderança por meio da autoridade, e não do poder. Quando você usa o poder, você obriga as pessoas a fazerem a sua vontade, por conta da posição que você ocupa. Quando usa a autoridade, as pessoas fazem o que você quer de boa vontade, por sua influência pessoal. Esse é o único meio de contar com o coração, a mente e o espírito dos profissionais", James C. Hunter, autor de O monge  e o executivo, na revista Exame VOCÊ S/A.

 

* Tânia Gadelha escreve esta coluna uma vez por semana.

 

 

·         Elogios, sugestões e críticas podem ser feitas pelo telefone (95) 9961-2899 e 9119-3714. Mande e-mail pelo [email protected]. Até a próxima.

 

 

 

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta