00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Uma soma de 1+1= 3 está sendo feita na cara do governador Ottomar Pinto e ele não vê. Na véspera de assinar filiação no PSDB, o dono da Folha de B. Vista, Getúlio Cruz, passou duas horas conversando com o senador Romero Jucá, em seu escritório político. Com certeza lhe informando da decisão de pela primeira vez marchar com Ottomar. Ou, acertando detalhes outros.


Romero, Getúlio e Amoras
Uma soma de 1+1= 3 está sendo feita na cara do governador Ottomar Pinto e ele não vê. Na véspera de assinar filiação no PSDB, o dono da Folha de B. Vista, Getúlio Cruz, passou duas horas conversando com o senador Romero Jucá, o Filho, em seu escritório político. Com certeza lhe informando da decisão de pela primeira vez marchar com Ottomar. Ou, acertando detalhes outros.
Todos os políticos e a imprensa de Roraima sabem bem da amizade entre Getúlio e Jucá. Parceiros em várias campanhas onde apenas o senador se deu bem. Sócios em negócios estranhos como o Frangonorte que resultou num calote de R$ 20 milhões no Basa, Getúlio e Jucá apartaram a parceria política numa divisão que soma.
Getúlio sendo candidato a deputado federal impede que Ottomar use o tombo do Frangonorte na campanha contra Jucá. Ora, Getúlio é tão acusado de caloteiro como o senador. Assim, como o governador irá permitir que um cadidato seu seja malhado que nem Judas? Aí, ponto para a dupla de amigos.
Getúlio, já acostumado e calejado com sucessivas negações das urnas em lhe conceder um mandato eleitoral, pode estar olhando para 2010 em trabalhar a indicação de um seguidor seu, Haroldo Amoras, para vice de Ottomar.
É a tal soma: Romero+Getúlio = Amoras governador.

Confusão
Porém, como sempre há um porém, a executiva nacional do PFL vai decretar diretiva informando que, nos estados onde ocorrer aliança com o PSDB e este encabece a chapa majoritária para o governo, que o PFL indique ou o candidato a vice ou o candidato ao Senado.
Como Ottomar (PSDB) tem o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB) como seu candidato ao Senado, o vice, pela lógica da executiva nacional do PFL, é sua indicação.

Pré-indicado
Parte do PFL roraimense tem no ex-prefeito Júlio Martins como o indicado do partido para compor chapa com Ottomar Pinto.

Tambor
Com seis minutos de tempo de TV e rádio, o PFL não acha justo ficar de fora batento tambor enquanto o PSDB com PSDB saracodeiam pra cá e prá lá numa chapa pura.
"Bater tambor é com a mãe Joana de Brasília", disse um candidato a deputado estadual pelo PFL.

Confiança
Chapa pura por chapa pura e se a indicação do vice obedecer a prerrogativa de confiança do governador, o ex-secretário de Obras, Anchieta Júnior, é quem deverá ser indicado.

Mais caro
Ottomar Pinto parece que adquiriu o costume de Teresa Jucá. Vai importar técnicos e até equipamentos para produção de seus programas eleitorais de rádio e TV. Com pelo menos quatro produtoras inteiramente preparadas e equipadas dando sopa em Boa Vista, a campanha do governador prefere pagar mais caro.

Desprestígio
Fora o desprestígio com profissionais da terra, ao importar técnicos e principalmente equipamentos para a sua campanha eleitoral, Ottomar estará incentivando o recolhimento de impostos para empresas de São Paulo e Minas Gerais, e não para Roraima onde tudo irá acontecer.
Trocando em miúdos, as campanhas de Ottomar e do casal Jucá vão é gerar empregos e impostos para profissionais e empresas de fora.

Líder chamado de "ladrão"
E Romero Jucá, o Filho, deve ser anunciado amanhã o novo líder do governo, agora do governo Lula. Chamado de "ladrão de Roraima" pelo senador Antônio Carlos Magalhães, no início do mês no plenário do Senado, Romero não tomou nenhuma atitude para defender a sua honra, e corre, sendo líder, o sério risco de ouvir outros adjetivos e codinomes nada lisonjeadores da oposição.

Sem queixas
Romero Jucá é o político campeão de processos judiciais contra jornalistas em Roraima. Com relação a ACM, que o chamou de ladrão, Jucá nem queixa deu no Conselho de Ética.

Na torcida
De longe, o Dr. Petrônio a tudo assiste, e nada fala. Só torce por uma justiça eleitoral implacável.

Desafio Sebrae
Está chegando ao fim o período de inscrições para o Desafio Sebrae 2006, o jogo virtual de empresas que tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora no ambiente universitário.
Podem se inscrever no jogo, estudantes universitários regularmente matriculados em uma Instituição de Ensino Superior de qualquer curso. As equipes podem ser compostas por até cinco alunos e para se inscrever basta acessar o site
www.desafio.sebrae.com.br.

Desafio Sebrae 2
As equipes que se inscreverem de hoje até sexta-feira (26/05/2006) serão isentas da taxa de inscrição, ou seja, os interessados acessam o site, inscrevem a equipe e automaticamente o sistema gerará um boleto que deverá ser entregue na sede do Sebrae/RR.
Além disso, as equipes que se inscreverem de hoje até segunda-feira, concorrerão à viagem e a vários pen drives, objeto fundamental para os estudantes.

TCE
Festejando os 15 anos do Tribunald e Contas do Estado, o presidente Manoel Dantas, homenageou o trabalho inciado pelos três primeiros conselheiros, Amazonas Brasil, Reinaldo Neves e Lauro Moreira como fundamental para a estruturação do órgão.
Para a fase atual do TCE, Dantas se orgulha em dizer que a instituição em nada deve aos tribunais de estados mais ricos.

Pesquisas liberadas
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou ontem à noite a divulgação de pesquisas eleitorais nos 15 dias que antecedem ao pleito. A decisão foi tomada durante a discussão sobre que pontos da minirreforma eleitoral, aprovada em abril pelo Congresso, vão valer para as eleições deste ano. Até às 23h de ontem, os ministros continuavam analisando o assunto.

Brindes proibidos
A proibição das pesquisas foi considerada inconstitucional pela maioria dos ministros. Mas o TSE manteve a proibição de distribuição de brindes aos eleitores, como camisetas, chaveiros, bonés e cestas básicas. Também está proibida a realização de showmícios e a propaganda eleitoral mediante outdoors. gastos de campanha para os cargos em disputa.

Informado com antecipação
O amigo leitor da coluna sabe desde o dia 16 que Haroldo Amoras já foi convidado por Ottomar Pinto para ser seu vice.

Macaco Simão:
"E eles estão tão favoritos e tão de salto alto que o chargista Amorim mostrou o Parreira gritando: "O nosso primeiro treino é dar a volta olímpica". Já estão treinando a volta olímpica! E o Ronalducho tá tão gordo que vai ter que fazer pit stop para trocar os pneus da cintura. E sabe o que o Gagallo falou para o Parreira? A próxima rodada de Viagra é por minha conta. Rarará!"

Poderosa
A Globo tirou a privacidade da seleção brasileira na concentração. E também a tranqüilidade da comissão técnica, irritada com entrevistas dos jogadores à emissora na entrada do Park Hotel Weggis. O privilégio dado à TV gerou o primeiro momento de tensão na equipe nacional em sua preparação para a Copa da Alemanha.
Anteontem, na chegada do ônibus da delegação, uma equipe da emissora já estava no hotel para entrevistar os atletas. Assim, foi desrespeitada a vontade de Carlos Alberto Parreira, que havia vetado a presença de pessoas estranhas à seleção e ficou descontente.

Poderosa 2
A Globo já teve a sua ingerência na seleção assegurada por escrito. Contratos assinados entre 1998 e 1999 davam a ela o direito de interferir em datas e horários dos jogos. Com os acordos, a emissora poderia exigir ampla cobertura jornalística nas partidas da seleção. Também estava garantida no contrato a exclusividade nas entrevistas com os jogadores. Na Copa de 2002, somente a Globo teve direito a instalar seus equipamentos em hotel no Japão.

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta