- 29 de outubro de 2024
"Saúde exemplar"
Fechado sem explicações pelo ex-governador Flamarion Portela, o Pronto Socorro Infantil que funcionava em prédio anexo ao da Maternidade Pública do Estado, continua fechado apesar da promessa do governador Ottomar Pinto de promover um sistema de saúde pública exemplar em 30 dias, isso, em 11 de novembro de 2004.
Um ano e meio depois, os pais só têm como opção o Hospital Santo Antônio como centro de referencia para tratamento pediátrico.
Chama atenção o fato de Ottomar Pinto ser médico, de ter duas filhas e um genro médicos atuantes e com todo o prestígio que o cargo do pai/sogro lhes concede, e um detalhe como a melhoria de atendimento médico a crianças passa batido de suas intenções.
Crítica
O comentário acima se trata apenas de uma crítica à falta do funcionamento do pronto socorro infantil ao lado da Maternidade Pública. E assim deve ser visto pelas autoridades e pelos políticos que detém mandatos e podem com maior veemência que esta coluna conscientizar o governo do papel que podem desempenhar.
Com certeza, Ottomar colocando o PSI para funcionar ganha a população com mais um serviço de saúde e ganha ele, que está sendo avaliado se merece ou não ser pela quarta vez governador. Então...
Chama o doutor!
Falando no médico Ottomar Pinto, há dois anos num vôo Boa Vista/ Brasília em que ele viajava, um passageiro começou a passar mal, pressão alta, e o chefe dos comissário de bordo perguntou no sistema de som se havia algum médico na aeronava.
Segundos depois, o comissãrio perguntou novamente se havia algum médico dentro da aeronave. Quando já pergunatva pela terceira vez, um médico, que não era Ottomar chegou ao assento do passageiro que passava mal para lhe prestar atendimento.
Laços de família
A advogada Silvana Pigari, mulher do juiz Elvo Pigari, é a nova procuradora do município de Boa Vista. Ao lado da secretária de Educação, Estela Damas, irmã do procurador-geral do estado, Edson Damas, ela soma à estrutura da Prefeitura com nomes ligados à Justiça.
O juiz Elvo Pigari já considerou que a rádio Equatorial e TV Imperial, que tem controle questionado na Justiça e no Ministério das Comunicações, indiretamente, é controlada por Romero Jucá.
Assessoria
Silvana Pigari vai assessorar diretamente o prefeito Iradilson Sampaio, o mais poderoso aliado de Romero e Teresa Jucá nas campanhas para o governo e Senado.
Chances
Fora as estruturas das secretarias de Educação e de Saúde, o senador Augusto Botelho contou para a sua eleição em 2002 com a tendência do eleitorado em mudar o voto, elegendo um novato e tirando nomes conhecidos da política.
O mesmo pode se repetir em outubro não pela tendência de mudança de voto, mas pela possibilidade de um terceiro turno no TSE.
Ninguém duvida que Ottomar Pinto e Romero Jucá correm risco de verem suas campanhas impugnadas. Ambos, inclusive, foram beneficiados pela morosidade da Justiça Eleitoral no caso da compra de votos conhecido como o rolo da Casa Amarela, em 2002.
Se por ventura abusos aconteçam e ocorra impugnação geral, a eleição pode cair no colo do terceiro colocado. Só não pode ter menos votos que os votos brancos e nulos.
E-mail aberto
De: [email protected]
Para: [email protected]
Cc: [email protected]
Data: 23/05/2006 09:24
Assunto: Fale Conosco
Somente para complementar, quanto a exoneração dos policiais por Decisão do STJ, vale ressaltar que além do concurso público estar em seu prazo de validade, existem pessoas que foram aprovadas em todas as etapas do concurso, inclusive no exame psicológico,estando aptas a serem convocadas para o curso de formação, pois fazem parte do cadastro de reserva.
E-mail aberto 2
De: [email protected]
Para: [email protected]
Cc: [email protected]
Data: 21/05/2006 20:01
Assunto: Fale Conosco
Como oposição aos dois, que nas últimas eleições estavam juntos. E que não apresentam mudanças, ou seja, reproduzem tudo que tem de atrasado, apadrinhamento e denúncias graves.
E-mail aberto 3
De: [email protected]
Para: [email protected]
Cc: [email protected]
Data: 22/05/2006 10:32
Assunto: Fale Conosco
Caro Edersen Lima, quero comentar dois fatos: o primeiro é que denunciei já há algum tempo a tal "escola comunitária" da prefeitura de Boa Vista. Há época conversei com educadores renomados, e todos foram unânimes:"é mais um engôdo de Teresa Jucá para fazer proselitismo político". E a prova tá aí para quem quiser ver. Qual resultado prático da metodologia da tal Escola? O que se vê é uma espécie de "ação global" em miniatura, onde se faz atendimentos meramente eleitoreiros. ATENÇÃO MPE! ATENÇÃO MPF! ATENÇÃO JUSTIÇA ELEITORAL! Será que só eu e os outros vêem isso? O segundo fato na realidade é uma pergunta à deputada Marília Pinto: porque a nobre deputada mantém seus filhos estudando em escolas particulatres do Rio de Janeiro e não em Roraima onde é representante do povo daqui? O ensino daqui não presta? P.S. vou aguardar a resposta da deputada pela qual nutro admiração pela sua capacidade política. DF- Jorge Pinto
Consultoria
Com certo atraso, o governo do estado resolveu contratar assessoria jurídica de uma banca de advogados em Brasília para lhe dar cobertura no processo que move contra a homologação da Raposa Serra do Sol.
Em artigos e notas, o site www.fontebrasil.com.br sugeriu e até criticou a falta de tal iniciativa.
Mulheres
Aumenta cada vez mais o número de famílias brasileiras chefiadas por mulheres. Na última década, elas passaram de 7,7 milhões para 12,8 milhões, um aumento de 66%. Atualmente, 26,5% do total de domicílios têm uma mulher no comando. A participação das mulheres no sustento da família também registrou aumento significativo, de 24% em 1991 para 37,7% em 2000.
Mulheres 2
Apesar disso, a remuneração feminina continua bem aquém do que recebem os homens. Em 2000, os salários recebidos pelas mulheres representavam 70% dos rendimentos recebidos pelos homens. Entre as mulheres também prevalece um quadro de desigualdade, com trabalhadoras negras ou pardas recebendo o equivalente à metade dos salários pagos para mulheres brancas.
Cláudio Humberto:
To be or not...
No futuro, o presidente Lula não saberá explicar direito se ele era o homem que não sabia de nada ou o homem que não sabia de tudo.
Macaco Simão:
"E sabe qual a diferença entre frustração e desespero? Frustração é quando pela primeira vez você não consegue dar a segunda. E desespero é quando pela segunda vez você não consegue dar nem a primeira.
E agora em São Paulo não se fala mais "E aí, tudo bem?". Agora se fala: "E aí, tudo sob controle?". Rarará!".
KIBELOCO