- 29 de outubro de 2024
Policiais Federais da Delegacia de Repressão à Crimes Fazendários, em operação conjunta com a Receita Federal, após investigação de denúncia, inspecionaram 2 (duas) carretas com calcário que teriam combustível de origem venezuela escondida no meio de suas cargas. Após verificação, ficou constatado, ontem, dia 18/06, que ambos os veículos tinham o tanque modificado, com capacidade aproximadamente de 2.000 litros de óleo diesel. A carreta de placa NAN-8065 não tinha autorização do Detran para o referido tanque, já o veículo de placa GVE-8061 possuia.
Os veículos foram encaminhados ao 6º BEC para proceder a descarga do calcário, em um depósito localizado no Distrito Industrial. O referido material encontrava-se nos caminhões pertencentes a D.P.H., empresário no ramo de arroz, com endereço na rua DI G, 299, SL C, Distrito Industrial.
Foram ouvidos, em Declarações, o proprietário dos veículos e os motoristas que após tomadas as medidas cabíveis, foram liberados, ficando à disposição da Justiça. Os veículos e o combustível foram encaminhados à Receita Federal.