- 29 de outubro de 2024
Durante audiência com o ministro da agricultura, Roberto Rodrigues, o governador Ottomar Pinto e o senador Mozarildo Cavalcanti demonstraram interesse em transformar roraima em um grande produtor de álcool combustível (etanol), tendo em vista a grande valorização do produto extraído da cana-de-açúcar no mercado mundial.
Mozarildo colocou ao ministro que o preço do barril do petróleo tem feito com que o mundo todo se interesse pelo álcool extraído da cana e Ottomar lembrou ao ministro que a quantidade de chuva que cai em Roraima torna o nosso estado um lugar ideal para o plantio de cana-de-açúcar.
O ministro da agricultura ficou muito entusiasmado com a idéia apresentada pelo governador Ottomar Pinto e pelo senador Mozarildo Cavalcanti e disse que Roraima tem tudo para se transformar em um grande exportador de álcool: clima, posição geográfica e vocação para o agronegócio.
O ministro Roberto Rodrigues comentou que o combustível do futuro será o álcool e os estados brasileiros que se prepararem com antecedência para a grande necessidade de álcool que irá em surgir em todo o mundo irão extrair grandes vantagens econômicas da situação.
O ministro, Ottomar e Mozarildo acertaram inícios de estudos sobre o projeto. Roberto Rodrigues informou também que Roraima e Amapá são os únicos estados brasileiros que ele ainda não visitou mas que em breve estará visitando Roraima.