- 29 de outubro de 2024
A Universidade Estadual de Roraima - UERR continua essa semana o calendário de audiências públicas no Interior do Estado, com vistas a debater com todos os segmentos da sociedade de cada município questões a respeito do ensino superior, das necessidades dessas cidades em relação à educação e de que maneira a Universidade pode atuar junto à comunidade.
Na próxima segunda-feira, dia 22, o município de Rorainópolis recebe às 15 horas a comissão de técnicos da UERR e no mesmo dia, às 19 horas, eles estarão no município de São João da Baliza. Na terça-feira, serão os moradores de Caroebe que participarão, às 9 horas, do encontro. Já às 15 horas, ainda no dia 23, o município de São Luiz do Anauá recebe a equipe.
Na quinta-feira, dia 25, é a vez de Pacaraima participar da audiência pública. Nesse caso, também autoridades venezuelanas participarão do evento, já que é de interesse do Governo do Estado a integração entre os dois países através da educação como, por exemplo, a oferta de cursos de interesse para os dois países e o intercâmbio de professores entre a UERR e universidades venezuelanas.
Na semana passada, foram realizadas audiências nos municípios de Normandia, Mucajaí e Bonfim, onde o reitor Pro Tempore da UERR, Professor Hamilton Gondim, explicou que serão ofertados cerca de três cursos em cada campi da Universidade e enfatizou que os professores irão residir no município onde estarão atuando. "Essa é a oportunidade que a população tem de ser ouvida e atendida em suas necessidades específicas".
Gondim ressaltou ainda que a UERR, como instituição multi campi, tem por objetivo a interiorização fazendo o inverso do que aconteceu há alguns anos em Roraima quando formandos do Ensino Médio tinham que morar em Boa Vista com esperanças de ingressar no Ensino Superior. "Com a UERR esta realidade irá mudar. Inclusive é provável que alunos da Capital migrem para o interior em busca do Curso Superior de seu interesse, já que os cursos oferecidos na capital não serão os mesmos do interior".