00:00:00

Chico valoriza atuação da Funasa em Roraima

No plenário da Câmara dos Deputados, Chico Rodrigues fez um breve pronunciamento sobre a importância dos servidores da Funasa em Roraima para a comunidade Yanomâmi. O deputado aproveitou o seu tempo na tribuna para discursar em defesa dos funcionários e garantir-lhes o direito que a Constituição Federal lhes concede, já que seus salários foram suspensos por, aproximadamente, dois meses.


 No plenário da Câmara dos Deputados, Chico Rodrigues fez um breve pronunciamento sobre a importância dos servidores da Funasa em Roraima para a comunidade Yanomâmi.  
 O deputado aproveitou o seu tempo na tribuna para discursar em defesa dos funcionários e garantir-lhes o direito que a Constituição Federal lhes concede, já que seus salários foram suspensos por, aproximadamente, dois meses. "O texto é bem claro quando se refere "à proteção do salário na forma da lei, constituindo crime sua retenção dolosa", ou seja, o pagamento do salário do trabalhador, seja ele rural ou urbano, está amplamente garantido por lei, sendo inconstitucional e arbitrária a sua suspensão", afirmou o deputado.
  Mas o que mais chamou a atenção do parlamentar foi o caso relativo às irregularidades no pagamento dos servidores da Fundação. De acordo com informações conseguidas por Chico, os funcionários estariam recebendo seus salários com atraso há mais ou menos seis meses e então resolveram reivindicar seus direitos ameaçando paralisar as atividades para que alguma providência fosse tomada.
 Certo de que o trabalho desenvolvido por esses profissionais naquela região são de extrema importância para a manutenção e desenvolvimento da etnia, Chico, na condição de parlamentar, exigiu que o governo federal e estadual tomasse uma atitude e desse continuidade aos serviços desenvolvidos naquela tribo. "Não podemos deixar que os trabalhos sociais prestados à população indígena  sejam extintos e esquecidos. Suas reivindicações são justas e o trabalho desenvolvido por eles é vital para os yanomamis".
  Para finalizar, Rodrigues afirmou que é preciso que o Governo Federal demonstre boa vontade e repasse verbas orçamentárias da União para perpetuar o bom andamento dos trabalhos.

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta