00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Mas, se por ventura, Robério dos Anjos ainda não sabe de tal criação de Romero Jucá, basta se mostrar um pouco mais interessado, participativo e ler o conteúdo desse jornal, o teor dos textos, quem os escreve, quem são os criticados e os acusados nas reportagens, para quem vão os elogios, quem são os "mocinhos", quem são os "bandidos" e por aí vai... Por cumplicidade também se peca e passar a impressão de vista grossa pega mal pra qualquer autoridade.


Edersen Lima, Editor

Prefere a mais caro
O secretário de Administração, Luciano Moreira, nem deu bola para nota publicada ontem na coluna informando a sua decisão de cancelar - não se sabe por quê - a última licitação para contratação de empresa para terceirização de serviços para o governo do estado. "Vamos tratar de cancelar logo essa licitação e tocar o barco", teria dito o secretário a uma assessora depois de ler a nota da coluna.

Prefere a mais caro 2
Luciano defendeu até onde pôde que o governo cumprisse contrato que pagava R$ 54 milhões à empresa Atlântica, do Maranhão, mas o MPE atravessou o caminho e o contrato deu chabú.
A empresa R.S. Serviços Ltda, que é roraimense, ganhou licitação cobrando a metade (R$ 26 milhões) do preço da Atlântica, que ainda recolheria para o estado natal de Luciano Moreira os impostos arrecadados em Roraima.

Letárgica parcimônia
De Brasília, o governador Ottomar Pinto parece assistir ao arranjo de Luciano Moreira com letárgica parcimônia.

(Des)informados
O juiz Luís Fernando Mallet, que foi o último a saber que a TV Caburaí pertence a Romero Jucá, talvez ainda não saiba, mas com certeza, o presidente do TRE, Robério Nunes dos Anjos, o "único branco da Bahia com nome de preto", sabe que o senador criou um jornal especialmente para a sua campanha política.

Vista grossa
Mas, se por ventura, Robério dos Anjos ainda não sabe de tal criação de Romero Jucá, basta se mostrar um pouco mais interessado, participativo e ler o conteúdo desse jornal, o teor dos textos, quem os escreve, quem são os criticados e os acusados nas reportagens, para quem vão os elogios, quem são os "mocinhos", quem são os "bandidos" e por aí vai...
Por cumplicidade também se peca e passar a impressão de vista grossa pega mal pra qualquer autoridade.

Narizes furados
De certo modo, Romero Jucá com o seu jornal, está apenas realizando o papel que se espera dele. Não se trata de nenhuma novidade.
Agora, novidade será se a Justiça Eleitoral, em especial o presidente do TRE, passar recibo de que se vive numa sociedade de narizes furados.

"Elogios"
Falando em Robério dos Anjos, em nome da equipe Fontebrasil, a coluna agradece os elogios que o presidente do TRE tem dedicado ao site.

Demitido
O professor Zequinha Neto não é mais coordenador do departamento de Comunicação Social da UFRR. Foi demitido "a pedido".
Zequinha Neto vez por outra trocava - ainda troca? - a sala de aula em horário de aula pela mesa do bar do Dedinho - e ainda se orgulhava disso -. Mas não foi esse o motivo de sua saída.

Apoio
Teresa e Romero Jucá apóiam a importação de combustível da Venezuela defendida pelo ex-governador Neudo Campos quando foi candidato ao Senado em 2002 e com os primeiros acertos com o governo venezuelano feitos quando foi secretário de Relações Fronteiriças.
Segundo assessores do casal, "eles (Teresa e Romero) farão de tudo, tudinho mesmo o que estiver ao alcance para concretizar esse projeto".

Agora são 283
A ex-servidora do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino disse ontem, em depoimento à Corregedoria da Câmara dos Deputados, que 283 parlamentares -ou 47% do total do Congresso- possuíam algum tipo de relacionamento com a Planam, empresa acusada de organizar o esquema de venda de ambulâncias superfaturadas a prefeituras.
Segundo relato de presentes ao depoimento, tomado a portas fechadas, Maria da Penha, presa na Operação Sanguessuga, da Polícia Federal, afirmou que todos os parlamentares (a maioria deputados) que se relacionavam com a empresa participavam de algum tipo de "acerto" -mas a ex-servidora não especificou os valores nem as formas de pagamento de propinas

Fome
Quase 14 milhões de brasileiros (ou 7,7% da população) viviam em domicílios nos quais a fome esteve presente ao menos um dia em 2004, revela a primeira pesquisa sobre Segurança Alimentar feita pelo IBGE, como suplemento da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio).

Agora são 40 os sanguessugas
O Ministério Público Federal tem "provas robustas" contra 40 deputados federais envolvidos no escândalo dos sanguessugas. O procurador-geral Antonio Fernando de Sousa pode denunciar todos eles ao Supremo Tribunal Federal por crime de corrupção. A Corregedoria da Câmara cogita ampliar a atual lista de 16 investigados, mas sofre fortes pressões para cessar toda a apuração e transferir a investigação para o STF.

Vice
O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen, telefonou ontem para o deputado Chico Rodrigues pedindo apoio para a indicação do senador José Jorge (PE) para ser vice na chapa de Geraldo Alckmin.

Dragagem na área
Como nunca em sua vida, o ex-secretário de Planejamento, Haroldo Amoras(PSDB), deverá receber hoje quilométricas parabenizações pela passagem do seu aniversário.
Seguidor fiel de Getúlio Cruz(PSDB), Haroldo foi convidado por Ottomar Pinto(PSDB) para ser seu vice na chapa que concorrerá à reeleição.

Informação
O jornalista Manoel Lima não faz mais parte da equipe de articulistas do site www.fontebrasil.com.br. 


Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta