00:00:00

Autoridades debatem abuso sexual infanto-juvenil

A Secretária do Trabalho e Bem estar Social Marluce Pinto participou ontem do seminário realizado pela Comissão Estadual de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, que discutiu as formas de combater este tipo de crime em Roraima. O evento é alusivo ao dia 18 de Maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças).


A Secretária do Trabalho e Bem estar Social  Marluce Pinto participou ontem do seminário realizado pela Comissão Estadual de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, que  discutiu as formas de combater este tipo de crime em Roraima.
O evento é alusivo ao dia 18 de Maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças), e aconteceu no auditório do ISSeC (Instituto de Superior de Segurança e Cidadania).
Estiveram presentes no seminário representantes de diversos órgãos governamentais e não-governamentais, que assinaram a carta de intenções.
O mesmo documento relata os atendimentos realizados pelo Programa Sentinela, nos municípios de Boa Vista, Rorainópolis e Pacaraima. Somente no ano passado foram atendidas mais de mil crianças que sofreram abuso ou exploração sexual.
Todos se prontificaram em participar das ações, inclusive a Secretaria de Saúde Estadual, que pediu para fazer parte da Comissão, uma vez que a Maternidade Infantil Nossa Senhora de Nazaré registra mensalmente 700 partos, dentre os quais 30% são crianças e adolescentes, com idades que variam de 11 a 15 anos.
A Secretária Marluce Pinto reforçou as ações da Setrabes no sentido de minimizar o problema e principalmente, de contribuir para um futuro melhor.
Por ter sido uma das elaboradoras do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) do Governo Federal quando senadora, colocou a Secretaria à disposição para lutar junto a Comissão no sentido de realizar mais a ações e combater o abuso e exploração sexual infanto-juvenil no Estado.
"Temos que nos unir para combater este problema tão deprimente. É preciso chamar membros da comunidade para discutir o assunto. O abuso e a exploração são quase impossíveis de combater, mas podemos conseguir desde unidos com este objetivo"declarou.
Programação de terça-feira, 17
17 / 05 / 06
Panfletagem de 10h às 12h
Av. Mário Homem de Melo / Av. Venezuela;
Jaime Brasil;
Em frente à Igreja Catedral
Praça Mane Garrincha a partir das 18:00
 
18 / 05 / 06
Praça Cultural de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes;

Local: Praça das Águas
18h - Abertura com o Coral Artcanto
19h - Apresentação Teatral do "Cristo Vive"
20h - Apresentação de Capoeira com o Grupo Raízes do Brasil.
20h30 - Apresentação musical com a Banda Rasga Lenha  

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta