00:00:00

Mamed participa de reunião emergencial em Brasília

O Secretário de Segurança Pública de Roraima, Alexson Mamed foi convocado pelo Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública, Consesp para participar de uma reunião de emergencial para hoje, (16), em Brasília, com todos os secretários de Segurança do País. Na reunião, a cúpula da Segurança Pública do Brasil traçará uma estratégia de ação e prevenção em outros Estados.


O Secretário de Segurança Pública de Roraima, Alexson Mamed foi convocado pelo Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública, Consesp para participar de uma reunião de emergencial para hoje, (16), em Brasília, com todos os secretários de Segurança do País. Na reunião, a cúpula da Segurança Pública do Brasil discutirá a questão dos violentos ataques no Estado de São Paulo traçará uma estratégia de ação e prevenção em outros Estados.

Segundo Glauberto Bezerra, promotor de Justiça e secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Norte, que preside o Consesp, no encontro - que acontece às 9 horas no Hotel Nacional de Brasília -, serão discutidas medidas como "o emprego da Força Nacional de Segurança Pública e mudanças na legislação penal".

Para a imprensa Nacional o presidente do Consesp informou ter sido contatado por vários secretários de Segurança do País, que solicitaram uma reunião de emergência em Brasília. Na pauta, a troca de experiências e estratégias a serem traçadas de apoio entre os Estados, principalmente no âmbito da inteligência.

A idéia, segundo o presidente do Consesp, é mostrar que as Polícias estão unidas e apresentar propostas de emergência, de médio e de longo prazo.

Roraima - O Secretário Alexson Mamed disse que a Secretaria de Segurança Pública de Roraima encara os ataques às forças de Segurança em São Paulo com perplexidade, indignação e revolta, ante a barbárie e audácia de grupos criminosos, que estão atuando no sentido de impor o terrorismo naquele Estado.

"Acreditamos que a Polícia Civil e Polícia Militar paulistas darão a resposta necessária, que deve ser enérgica e rápida, aos ataques e baixas sofridas entre os integrantes de suas corporações. Somente uma atuação firme da Polícia poderá restabelecer o Estado Democrático de Direito", destacou o secretário.

Com relação à possível convocação de policiais de Roraima para integrarem a Força Nacional de Segurança Pública, o secretário Mamed explicou que em Roraima há oficiais e praças da PM e do Corpo de Bombeiros que integram a Força Nacional, que é uma força tarefa constituída por militares das corporações das 27 Unidades Federadas. Tendo detalhado que esses homens são convocados pelo Ministério da Justiça para atuar em qualquer parte do Território Nacional em operações específicas ou em situações de graves perturbações da Ordem Pública.

"Mas há um requisito fundamental para que a Força Nacional atue nos Estados, que é o pedido formal do respectivo governador. Até o momento não se tem notícia de que o governador do Estado de São Paulo tenha solicitado apoio federal", destacou o Secretário Mamed.

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta