00:00:00

OPINIÃO FORMADA

O dono da Folha de B. Vista, Getúlio Cruz(foto), tem sido só sorrisos. Motivo: o seguidor Haroldo Amoras já foi convidado por Ottomar Pinto para compor sua chapa de reeleição. Haroldo também é do PSDB. No caso de sucesso na reeleição de Ottomar Pinto, Haroldo Amoras será a mola que impulsionará Getúlio Cruz para vôos tão sonhados porém frustrados pelas urnas como o Senado, o governo, o céu...


Edersen Lima, Editor

Vice
O dono da Folha de B. Vista, Getúlio Cruz(foto), tem sido só sorrisos. Motivo: o seguidor Haroldo Amoras já foi convidado por Ottomar Pinto para compor sua chapa de reeleição.
Haroldo também é do PSDB.

Mola
No caso de sucesso na reeleição de Ottomar Pinto, Haroldo Amoras será a mola que impulsionará Getúlio Cruz para vôos tão sonhados porém frustrados pelas urnas como o Senado, o governo, o céu...

Parceiros e ex-sócios
Nada em política é definitivo. Getúlio Cruz passou a vida seguindo o ex-sócio no Frangonorte, Romero Jucá e só ganhou experiência. Mudou o discurso, aproximou-se de Ottomar - seu tradicional adversário - e de repente, o horizonte lhe está sendo aberto pelas voltas que a política dá.
Por tantas voltas, quem sabe daqui um tempo, os antigos parceiros e ex-sócios não se juntem de novo?

Menos, Ottomar!
"Falo que o sistema de saúde de Roraima está entre os melhores do Brasil sem receio de colocar em xeque a minha formação técnica", a declaração é do governador Ottomar Pinto, médico que nunca labutou na área e pelo jeito, governante mal informado.

Nota baixa
Com 77 anos de idade, Ottomar Pinto viaja todos os meses ao Rio de Janeiro para realizar provas ou colar grau em cursos diversos de gestão pública. Louvável a tenacidade em estudar e se aperfeiçoar cada vez mais, porém, os resultados disso têm sido de pouca valia, como é o caso da saúde pública corroída pelo maior câncer de sua administração.
É de se concluir que Ottomar não deve estar tirando boas notas

Relapso
Não à toa, todas as semanas a imprensa registra fatos de negligências médicas e hospitalares, reflexos diretos de má administração. Teimoso, Ottomar Pinto há mais de um ano se depara e indiretamente patrocina essa situação vergonhosa em que a Secretaria de Saúde vive. Qualquer governante mais atento já teria trocado as peças de tabuleiro.
Trocar as peças do tabuleiro administrativo não se ensina nesses cursos que o governador freqüenta, mas aplicar corretamente recursos para investimento do setor isso lá é ensinado. Pelo visto, além das notas baixas, Ottomar tem sido um aluno relapso, para não dizer outra coisa.

Depende de Lula
A importação de combustível mais barato da Venezuela para Roraima só depende agora do presidente Lula. A informação é do ex-governador Neudo Campos que coordenou quando secretário de Relações Fronteiriças a audiência entre o governo de Roraima e o presidente Hugo Chávez, onde ficou acertado que da parte venezuelana há total interesse em abrir nova via de comércio com o estado.

"De olho"
Um magistrado ligou ontem para a coluna e informou: "Fique atento, a Justiça está de olho em você".
Com tantos bandidos soltos, com tanta gente sendo passada pra trás por estelionatários profissionais, com tantos políticos traquinas pintando e bordando com o dinheiro público e a Justiça roraimense perde seu precioso tempo "de olho" no trabalho de jornalista. Pode?

Resposta
Como resposta ao magistrado, que é amigo do site, este Editor apenas respondeu; "A gente também, como o resto da grande imprensa, estamos de olho nela(Justiça)".

E-mail aberto
De:
[email protected]
Para: [email protected]
Cc:
[email protected]
Data: 15/05/2006 20:12
Assunto: Fale Conosco
O Iteraima além das traquinagens tem se tornado o orgão mais incompetente na campanha do governador Ottomar. Motivo: Deixou de atender o produtor rural, dedicando-se a distribuir título definitivo nos bairros periféricos com o lema que cada título entregue traz de retorno 4 votos. Que vergonha. Enquanto isso Teresa e Jucá batalham na zona rural pois a cidade está garantida (Boa Vista). Ottomar está cercado de borra calças, tchê!

E-mail aberto
De:
[email protected]
Para: [email protected]
Cc:
[email protected]
Data: 15/05/2006 16:51
Assunto: Fale Conosco
Quem fez a prova do concurso da FEMACT ficou indigado.Faltaram provas, fiscais muito mal treinados(saíam de sala, tomaram lanchinho durante a prova,entregaram celulares antes de todos os candidatos entregarem o gabarito da prova).Isso aconteceu comigo que fiz a prova na Escola Lobo D'almada e outros colegas que também fizeram a prova do concurso.
Além do mais a FESUR elaborou uma prova vergonhosa de 40 questões em que estas tinham sentido ambiguo, pobreza de vocabulário entre outras coisas que mais a faziam parecer tarefa de casa de escola do que uma prova de concurso.Também não procuraram elaborar questões inteligentes usando o conteúdo programático que saiu no edital.
Como pode um concurso para FUNDAÇÃO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE CIÊNCIA E TECNOLOGIA não ter uma só sequer questão de Legislação Ambiental Estadual e Legislação Ambiental Municipal ( conteúdos importantíssimos que também estavam no presente Edital) ?? Das duas uma!!! Ou a FESUR está totalmente despreparada para realizar provas de concursos ou a mesma não se preocupou muito pois as vagas "já estão preenchidas".

Tá fora
O PDT resolveu mesmo lançar o senador Cristovam Buarque à Presidência da República. Daí, o PDT roraimense não poderá subir no mesmo palanque que o de Ottomar Pinto nem que Augusto Botelho queira.

KIBELOCO


Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta