- 29 de outubro de 2024
Vice
O dono da Folha de B. Vista, Getúlio Cruz, tem sido só sorrisos. Motivo: o seu seguidor Haroldo Amoras já foi convidado por Ottomar Pinto para compor sua chapa de reeleição.
Haroldo também é do PSDB.
Mola
No caso de sucesso na reeleição de Ottomar Pinto, Haroldo Amoras será a mola que impulsionará Getúlio Cruz para vôos tão sonhados e frustrados pelas urnas como o Senado, o governo, o céu...
Parceiros e ex-sócios
Nada em política é definitivo. Getúlio Cruz passou a vida seguindo Romero Jucá e só ganhou experiência. Mudou o discurso, aproximou-se de Ottomar - seu tradicional adversário - e de repente, o horizonte lhe está sendo aberto pelas voltas que a política dá.
Por tantas voltas, quem sabe daqui um tempo, os antigos parceiros e ex-sócios não se juntem de novo?
Nota baixa
Com 76 anos de idade, Ottomar Pinto viaja todos os meses ao Rio de Janeiro para realizar provas ou colar grau em cursos diversos de gestão pública. Louvável a tenacidade em estudar e se aperfeiçoar cada vez mais, porém, os resultados disso têm sido de pouca valia, como é o caso da saúde pública, que concentra o maior câncer de sua administração.
É de se concluir que Ottomar não deve estar tirando boas notas
Relapso
Não à toa, todas as semanas a imprensa registra fatos de negligências médicas e hospitalares, reflexos diretos de má administração. Teimoso, Ottomar Pinto há mais de um ano se depara e indiretamente patrocina essa situação vergonhosa em que a Secretaria de Saúde vive.
Trocar as peças do tabuleiro administrativo não se ensina nesses cursos que o governador freqüenta, mas aplicar corretamente recursos para investimento do setor isso lá é ensinado. Pelo visto, além da notas baixas, Ottomar tem sido um aluno relapso, para não dizer outra coisa.
Depende de Lula
A importação de combustível mais barato da Venezuela para Roraima só depende agora do presidente Lula. A informação é do ex-governador Neudo Campos que coordenou quando secretário de Relações Fronteiriças a audiência entre o governo de Roraima e o presidente Hugo Chávez, onde ficou acertado que da parte venezuelana há total interesse em abrir nova via de comércio com o estado.