- 29 de outubro de 2024
Por Daniella Assunção
Após meses de negociação entre o Governo de Roraima e o presidente Hugo Chaves, finalmente Roraima poderá finalmente importar combustível da Venezuela. Resultado de um trabalho iniciado desde que assumiu a Secretaria Extraordinária de Relações Fronteiriças, o ex-governador Neudo Campos, disse que agora vai depender da decisão do presidente Lula, pois a parte que envolveu a Venezuela já está 100 por cento concluída.
"Na ultima audiência (2 de maio), quando sentamos, o presidente Hugo Chaves nos salientou que não há nenhuma dificuldade em exportar combustível a preço diferenciado. Mas ressaltou que não fará isso sem autorização do Lula" disse.
Segundo Neudo, a outra exigência feita por Chaves, será a de vender a preço diferenciado, ou seja, a preço internacional, se for para uma empresa privada, caso seja para uma estatal não haverá o menor problema em ser a preço baixo.
Caso não se concretize ainda este ano, Neudo disse que esse será uma das suas prioridades na Câmara, se for eleito.
"Vou usar das boas relações que tenho com o ministro Gustavo Márquez Marín (Integração e Comércio Exterior), com o governador de Bolívar, general Francisco Rangel e o próprio Hugo Chaves para promover cada vez mais um intercâmbio direto entre Estados e as relações fronteiriças. O combustível da Venezuela é algo que não irei desistir nunca". Salientou.