00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Fontes da Polícia Federal garantem à coluna que, pelo menos, cinco pedidos de prisões de acusados no esquema Gafanhotos detidos na Operação Parga do Egito serão feitos ao juiz federal Hélder Girão Barreto. Há seis meses que a PF retomou a coleta de oitivas de acusados e nesse período já obteve informações que não batem com os depoimentos.


Edersen Lima, Editor

Bem informados?
O TRE, no geral, e o juiz Luís Fernando Mallet, em particular, já devem estar informados que a rádio Equatorial e as TVs Caburaí e Imperial são controladas pelo senador Romero Jucá.
Se ainda não sabem, é só prestarem atenção nos programas jornalísticos dos referidos veículos.

Falta de pessoal
Falando no TRE, a eleição de outubro promete muitas denúncias. Pode faltar gente para atender tanta reclamação.
Resta saber o que a instituição está preparando para prevenir essa demanda.

Círculo
Um círculo de relações benéficas deve ser fechado. Partidos e eleitores fiscalizam os candidatos. O TRE apura e coíbe as traquinagens eleitorais. E a imprensa cobre tudo e pressiona quem fizer corpo mole, ouvidos moucos e vista grossa.

Racha
O PMDB roraimense vai realizar convenção tendo dois candidatos ao governo. Além de Romero Jucá, o filiado Júnior da Vanda promete bater chapa com o senador.
Júnior da Vanda defende uma candidatura isenta de máculas administrativas e éticas no trato com o bem público.

Potencial
O senador Mozarildo Cavalcanti e o deputado Chico Rodrigues têm trocado elogios indiretos. Um aponta o potencial eleitorado do outro como bases de apoio à campanha de reeleição de Ottomar Pinto.

Campanha do bem
Campanha de valorização de Roraima está sendo organizada por jornalistas e instituições do bem. Saindo do papel para as ruas, valerá a pena apoiar a iniciativa de "amar Roraima" ou assumir que se tem um "coração roraimense".

Em primeira mão
A Folha de B. Vista publicou na sexta-feira(12) o que os leitores do site
www.fontebrasil.com.br já sabiam desde a noite de 10(quarta-feira) de maio. O MPF ingressou com ação de improbidade contra o presidente do Tribunal de Justiça, Mauro Campello, sob acusação de comandar esquema de apropriação indevida de salário alheio e promoção de diárias irregulares.

Preposto
Para o bem ou para o mal. Para o elogio ou para a crítica. Qualquer referência à administração municipal não recai sobre os ombros do prefeito Iradilson Sampaio.
Tudo que acontece na Prefeitura ou para Prefeitura são obra e graça de Teresa Jucá.

Cadê Teresa?
Falando nisso... cadê Teresa?

Numa boa
Ainda falando em Teresa, ela foi condenada em maio de 2001 pelo TCU por desvio de dinheiro público e falsificação de notas fiscais da obra do Hospital Santo Antônio. Recorreu e perdeu de novo.
A condenação foi encaminhada para a Justiça Federal em Roraima para o juiz Hélder Girão Barreto executar a decisão.
Pra lá foi e não se tem mais notícias de cumprimento de lei nenhuma.
Beneficiada por tanto zelo da Justiça Federal, Teresa concorreu e se reelegeu em 2004 e concorrerá este ao Senado ano numa boa.

Exemplo
Depois de tanta manifestação de indignação, o caso do menino Lucas Assunção que há cinco anos aguarda da 7ª Vara decisão que lhe garanta pensão alimentar negada pelo pai, continua na mesma.
Segundo informações do presidente do TJ, Mauro Campello, a 7ª é exemplo de agilidade em processos judiciais. Não resta dúvida, é exemplo sim de como funciona a justiça.

Amazônia Celular
De olho na vasta clientela, a Amazônia Celular investiu R$ 3 milhões para melhorar seus serviços em Roraima. Segundo a assessoria da empresa, a intenção é consolidar ainda mais o mercado que lidera.
Está previsto para este ano a expansão de atendimento para novos municípios em toda a região incluindo os de Roraima que ainda não recebem o sinal da Amazônia Celular.

UFRR
A Universidade Federal de Roraima(UFRR) abre concurso para professores graduados nas áreas de Economia, Medicina, Línguas, Matemática e Educação Indigena. As inscrições estão abertas até o dia 12 de Maio e podem ser feitas de segunda a sexta-feira na sala 409, Bloco IV, do Campus do Paricarana, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.
No ato da inscrição os candidatos devem apresentar uma fotocópia da carteira de identidade, cópia do diploma de graduação, três vias do curriculum vitae, ficha de inscrição corretamente preenchida, comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50 (cinqüenta reais) e outros documentos exigidos por cada departamento para avaliação.

Investigado
Falando em UFRR, o professor Zequinha Neto, aquele que volta e meia troca a sala de aula (no horário de aula) pela mesa do bar do Dedinho(e se orgulha disso como bem respondeu), está sendo investigado pela reitoria da UFRR.
Zequinha é contratado em regime de dedicação integral à universidade, por isso é chefe de setor. Mas, como ganha pouco, faz uns bicos por fora o que tem caracterizado quebra de contrato.

Investigado 2
Zequinha Neto junto com outro parceiro de bar, também sofre investigação da Polícia Federal. Ele é acusado de espalhar via e-mails na Internet informações de documento falsificado da Polícia Federal sobre a operação Leão Ferido.
Há testemunhos de que ele andou mencionando o "desdobramento" da operação em sala de aula.

Gafanhotos
Fontes da Polícia Federal garantem à coluna que, pelo menos, cinco pedidos de prisões de acusados no esquema Gafanhotos detidos na Operação Praga do Egito serão feitos ao juiz federal Hélder Girão Barreto.
Há seis meses que a PF retomou a coleta de oitivas de acusados e nesse período já obteve informações que não batem com os depoimentos.

Cassação
O ex-deputado Jalser Renier foi cassado em 2003 por unanimidade pelo TRE acusado de usar o curso Vencer Vestibular, criado no final de 1999, como palanque eleitoral. Recorreu ao TSE e perdeu definitivamente o mandato com voto de minerva do então presidente Sepúlveda Pertence. Ottomar Pinto está criando o pré-vestibular do governo e corre o mesmo risco.
Em tempo, o Vencer já atendeu e aprovou mais de cinco mil estudantes no vestibular da UFRR e nos concursos públicos do estado.

KIBELOCO


Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta