00:00:00

E-MAIL ABERTO - Para Shirley Rodrigues

Nada do que você, Shiley Rodrigues, fala a respeito do Fontebrasil tem a ver com bons costumes, com ética jornalística ou simples crítica à nossa linha editorial. Na verdade, tem a ver com a sua falta de bons modos em tramar contra quem trabalha; tem a ver com a sua falta de ética jornalística em ter me pedido e até pressionado para retirar do site o colunista Júnior Brasil; tem a ver sim, pelo fato do site não tocar o seu dobrado.


De: fontebrasil
Para: shirley
Data: 11/05/2006 10:13
Assunto: Carta

Cara Shirley Rodrigues,

Certo dia, quando passeavamos de carro, você me disse que "torcia para que todos os teus inimigos estivessem bem de tudo. Bem de saúde, bem de dinheiro, bem de trabalho... pois assim, eles me esquecem e não se importam mais comigo". Lembra?

Achei que aquilo era sincero. Mas há três anos vejo que era só da boca pra fora.

Há três anos que você, Shirley, não só perde a oportunidade, como a cria para falar mal do site Fontebrasil. Para lançar dúvidas sobre o caráter dos profissionais que formam nossa equipe. Para criticar nossa linha editorial. Para questionar como amigos seus acessam e anunciam no site achando que as suas considerações não nos chegam aos ouvidos.

Tudo isso em nome do quê, Shirley? Em nome dos bons costumes? Em nome da ética jornalística? Em nome do desenvolvimento de Roraima? Em nome de Alá, de Buda, do Cabôco Tranca Rua ou de Deus?

Não! Nada do que você fala a respeito do Fontebrasil tem a ver com bons costumes, com ética jornalística ou simples crítica à nossa linha editorial. Na verdade, tem a ver com a sua falta de bons modos em tramar contra quem trabalha; tem a ver com a sua falta de ética jornalística em ter me pedido e até pressionado para retirar do site o colunista Júnior Brasil; tem a ver sim, pelo fato do site não tocar o seu dobrado.

Por não ceder à sua pressão para retirar Júnior Brasil acabei arrumando uma inimiga, uma perseguidora que, repito, não perde a oportunidade de usar todo seu poder(?) de influência para que o jornal que você trabalha receba informações previlegiadas, para não termos anunciantes, para que Júnior Brasil não seja convidado para festas e eventos, pois você, peça rara, não pode ocupar o mesmo espaço, estar no mesmo evento ou na mesma festa em que esteja presente Júnior Brasil.

Aqui, no Fontebrasil, não é como na Folha de B. Vista que publica nota de repúdio contra seus colaboradores. Nenhum dos profissionais que escrevem no Fontebrasil passarão o que você passou na Folha, que publicou na primeira página uma nota da OAB repudiando você e a sua coluna. Por isso, não tinha cabimento lhe atender

Pensei que os momentos críticos e penosos vividos por você nas mãos, pés e tamancos de Ana Magalhães no resturante do Hotel Aipana lhe tivessem ensinado que não és nenhum ser humano maior, acima dos demais mortais roraimenses. Que tais momentos críticos e penosos lhe tivessem ensinado, enfim, que cada ação gera uma reação. Assim sendo, fique certa, Shirlhey, como editor deste Fontebrasil não mais tolerarei seus pitís e suas maledicências. Chega!

Os leitores do site, em geral, e as autoridades de Roraima, em particular, sabem bem que nada fica sem resposta neste Fontebrasil. Então saiba que, dentro do direito e da razão suas ações torpes não mais ficarão sem retorno. O tempo da paciência e tolerância acabou.

De sua parte, torço para que um exame de consciência lhe faça refletir e entender que pega muito mal, é muito cafona e feio, ficar falando mal do concorrente. Espero que você, como pessoa que lida com a imprensa descubra que, a cada malhação contra o Fontebrasil, aumenta nossa popularidade. Que a cada ato tosco seu dessa natureza, demonstra que o que existe é só muito despeito. Esteja acima disso, Shirley Rodrigues.

Torço ainda para que você fique bem de saúde, bem de dinheiro e bem de trabalho. Quem sabe assim, você nos esquece.

Cordialmente

Edersen Lima

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta