- 29 de outubro de 2024
O presidente da Câmara Venezuelana Brasileira de Comércio e Indústria de Roraima, deputado Raul Lima (PMDB), elogiou a iniciativa do governador Ottomar Pinto (PSDB), em fazer parte do grupo que busca aproximar o Brasil e a Venezuela.
Segundo o presidente, a ida do governador à Venezuela deu mais peso para chamar a atenção do governo Hugo Chávez para Roraima. Alertou, contudo, que o Estado não pode esquecer que a legislação brasileira impede a efetivação de acordos.
No caso dos combustíveis, Raul Lima disse que, conforme as resoluções da ANP, a gasolina e o diesel poderiam entrar em Roraima para consumo próprio de empresas, entidades e governo, não diretamente a sociedade. Há restrições da Petrobras.
INTEGRAÇÃO - A luta pela integração com o país vizinho vem de anos. A Câmara de Comércio de Roraima atua na vanguarda e ampliou os esforços voltados ao intercâmbio binacional na diretoria atual, empossada no mês de abril de 2005.
"Muito já se conseguiu, mas podemos avançar mais", disse Raul Lima, para quem a ampliação da integração entre os dois países, seja nas áreas de combustíveis, turismo, educação e cultura, é importante ao futuro sócio-econômico de Roraima.
REUNIÃO - Raul Lima deverá participar na semana que vem de várias reuniões para discutir o intercâmbio educacional, envolvendo alunos e professores, entre universidades brasileiras de Roraima e venezuelanas do Estado de Bolívar.