00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Inauguração - Isso é Roraima. A simples entrega de área para estacionamento privilegiado para advogados no forúm de Boa Vista mereceu discursos, salamaleques e confetes. Em Sucupira, cidade fictícia de Dias Gomes, o maior evento do prefeito Odoríco Paraguassú foi a inauguração do cemitério público.


Edersen Lima, Editor

Carne trêmula
Pelo o que se viu do senador Romero Jucá ao ser chamado de "ladrão" pelo senador Antônio Carlos Magalhães no plenário do Senado, ele não reage bem quando colocado contra a parede. Gagueja, fica suado, treme as bochechas e comete atos falhos comprometedores.
Voltando ao passado, em 1998, Romero armou a tal comissão externa do Senado que foi a Roraima verificar as responsabilidades da estiagem e de seus reflexos para o estado. A culpa era de El Niño, fenômeno de aquecimento anormal das águas do Pacífico que provocou estiagem devastadora na região Norte.

Carne trêmula 2
Mas a intenção de Jucá como chefe da oposição era culpar o governo do estado e tirar, já que era ano eleitoral, dividendos políticos com aquela comissão.
Circo armado na ALE, a comissão do Senado convocou o ex-governador Neudo Campos para ser servido aos leões (ou aos lobos, como preferir o amigo leitor). Ocorreu que, antes de Neudo ser interrogado, o então deputado Jalser Renier pediu a palavra e informou: "Roraima passa pelo pior período socio-econômico de sua história. Estamos numa ilha onde Boa Vista é o centro cercado de queimadas por todos os lados. Os hospitais estão com suas enfermarias lotadas com crianças doentes com problemas respiratórios. O gado morre e a população respira mal em todos os cantos. O Senado veio aqui saber de quem é a culpa disso tudo e eu digo de quem é a culpa: é do senhor senador Romero Jucá que trabalha contra o estado impedindo com o poder que tem de ser líder do gvoerno, que Roraima receba recursos para a saúde, para estradas, para educação e demais setores de infra-estrutura".

Carne trêmula 3
Pronto. Romero Jucá subiu nas tamancas e iniciou um bate-boca com Jalser. A platéia aplaudiu o então deputado ainda mais vendo o descontrole e a carne trêmula de Romero.
Resultado: Neudo Campos deu um banho nas respostas. Jucá com medo de ouvir de Neudo algo parcido com que ouviu de Jalser, ficou na dele assim, como vai ficar com relação a ACM.

Inauguração
Isso é Roraima. A simples entrega de área para estacionamento privilegiado para advogados no forúm de Boa Vista mereceu discursos, salamaleques e confetes.
Em Sucupira, o maior evento do prefeito Odoríco Paraguassú foi a inauguração do cemitério público.

Boa Vista, cidade das águas
Do jornalista Luís Valério: "A situação das ruas dos bairros periférios da cidade de Boa Vista, capital de Roraima, em época de chuva, faz cair por terra o slogan da Prefeitura Municipal "Boa Vista limpa, Boa Vista linda". Basta começar a chover para que a cidade se transforme numa imensa poça de água pluvial, com lixo espalhado em vários pontos, devido à falta de serviço de drenagem. (...)
O pior de tudo é que entra ano e sai ano e as coisas continuam iguais: as mesmas abordagens da imprensa, as mesmas justificativas das autoridades, as mesmas medidas paliativas do governo, o mesmo comodismo das pessoas, o mesmo problema... O futuro repetindo o passado de forma cíclica. Enquanto isso, nas propagandas de rádio e televisão, Boa Vista continua linda e o estado de Roraima tem um governo solidário. Para inglês ver".

E-mail aberto
De:
fjoaoluciano@click21
Para:
[email protected]
Data: 05/05/2006 07:41
Assunto: Fale Conosco
O Partido Socialismo e Liberdade PSOL, neste final de mes realizara uma plenaria com seus Filiados Estatutario, onde estarão discutindo as candidaturas do proximo pleito, o PSOL lançara candidatura Propria, como alternativa para o povo roraimense.

Fim de inscrições
A Universidade Estadual de Roraima (UERR) encerra hoje as inscrições para o Concurso para Provimento de vagas para odontólogos e enfermeiros para o cargo de professor da Instituição. As inscrições começaram no dia 27 de abril e não serão prorrogadas. Estão sendo ofertadas
oito vagas para odontólogos e cinco vagas para enfermeiros. A taxa de inscrição é de R$ 100,00 e deve ser feita na Sala da Comissão de Concurso Públicos da Fundação de Educação Superior de Roraima (FESUR) localizada na
rua Sete de Setembro, 231, no bairro Canarinho.

Carapuça
Notinha publicada ontem pela coluna comentou questionamento de estudantes do curso de Comunciação Social da UFRR sobre "auto-elogios" que alguns editores de sites se "auto-promovem" sempre conjungando o verbo SER de forma desconexa.
Só como exemplo, os colegas Gilvan Costa e Luís Valério mantém sites, os editam sozinhos e nem deram bola pra coluna.
Já outros editores vestiram a carapuça do coletivo unitário com ameaças disfarçadas de "aviso" de quem "não tem nada a perder" apesar do seu produto "ter muito mais conteúdo que os demais" sites. Pode?

???
O quê dizer de alguém que assume que "não tenho nada a perder"?

Coisa feia
Conselho para esse pessoal que pede emprego de político e não consegue ter paciência em tomar posse no garguito: não saia por aí malhando o político pois quando revelado o motivo da revolta, suja nome e sobrenome.

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta