00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Apareceu a margarida! - Sumida desde que´há um mês deixou a prefeitura de Boa Vista, a ex-prefeita Teresa Jucá foi vista aqui em Brasília fazendo compras num luxuoso shopping da cidade. Com cabelos desalinhados, chinelinho, blusinha, "óclão" na cara e usando uma daquelas calças que parecem que, se tiradas do corpo, saem andando por aí, Teresa se prepara espiritualmente para, se tudo der certo, concorrer ao Senado.


Edersen Lima, Editor

Processa ele, Romero!
Passando ontem pelo túnel que liga os gabinetes ao plenário do Senado, Romero Jucá fez de conta que não ouviu um popular gaiato lhe recomendando: "Processa o ACM, senador!".
Em tempo, Romero Jucá foi chamado repetidas vezes de "ladrão" pelo senador Antônio Carlos Magalhães, durante sessão de terça-feira, 2.

Terra de valentes
Interessante Roraima, um senador chama Romero Jucá de "ladrão" na lata e nada acontece. Um promotor do MPE tenta fazer o seu trabalho, e Jucá o chama de "promotorzinho" em programa da rádio Equatorial e o MPE é que não faz nada.

Em boa companhia
Falando em Romero Jucá, o empresário paulista Fábio Monteira de Barros, indicado por ele para ser suplente de senador foi condenado ontem a 31 anos de prisão pelo Tribunal Regional Federal, em São Paulo, acusado de participar junto com o juiz Nicolau dos Santos Neto (o Lalau) do desvio de R$ 169 milhões do TRT paulista.
Monteiro de Barros, que nunca havia pisado em Roraima, foi levado por Jucá para financiar a campanha de Teresa ao governo em 1998.

Afinados
Ottomar Pinto deu demonstrações de quem quer por perto na campanha de reeleição. Levou para a Venezuela na audiência com Hugo Chávez, o senador Mozarildo Cavalcanti - seu candidato ao Senado -, o ex-governador Neudo campos - candidato a deputado federal - e o ex-secretário de Planejamento Haroldo Amoras, provável candidato a vice.

Afinados 2
Na  mesma balada de viagens com o governador, Mozarildo Cavalcanti viajou com ele para Brasília estando junto na audiência com o ministro das Minas e Energia, Silas Rondeaux, onde relataram a empolgação de Hugo Chávez em fechar acordos bilaterais de exportação de combustível e lubrificantes para Roraima.

Apareceu a margarida
A ex-prefeita Teresa Jucá foi vista em Brasília fazendo compras num luxuoso shopping da cidade.  Cabelos desalinhados, chinelinho, blusinha, "óclão" na cara  e usando uma daquelas calças que parecem que, se tiradas do corpo, saem andando por aí.

Toque
Estudantes do curso de Comunicação Social da UFRR têm criticado o "excesso" de auto-elogios que editores de alguns sites se auto-declaram.
"São uns "nós" daqui e "nós" dalí feitos por uma única pessoa que dói aos olhos quando se lê pelo emprego errado do verbo SER. Se só uma pessoa escreve não pode ser "nós", nós quem cara-pálida?", questiona um estudante.

Elogio
Os servidores do Judiciário Estadual receberão 10% de rreajuste salarial. Ponto para o presidente Mauro Campello.

Tira e põe
De um político traquina, mas traquina mesmo, para uma assessora-confidente:
"Com tanta coisa importante na cabeça pra ter que lembrar, ainda tem essa de não esquecer de tirar e "butar" aliança no dedo. Isso não é vida!".

Fundeb
Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado concluiu ontem a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que cria o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O governo teve vitórias e derrotas na votação. Conseguiu, por exemplo, aprovar a emenda do senador Aloísio Mercadante (PT-SP), que dá um ano a mais de prazo para os investimentos do Executivo no fundo. Com a aprovação, a União terá quatro anos, e não três, para alcançar os 10% de recursos para o fundo. Em compensação, foi mantido no texto a proposta da oposição de enquadrar a União em crime de responsabilidade caso não complemente os recursos como determinado.

Macaco Simão:
Gases da Bolívia! O cocalero botou pra quebrar! Evo Morales nacionalizou o PUM! Agora o slogan da Bolívia é "O PUM É NOSSO"! A Bolívia virou auto-suficiente em pum!
E um amigo meu vai estocar repolho, ovo cozido, brócolis e batata-doce: "Se faltar gás, o meu carro será movido a pum". Vai ter até adesivo: carro movido a pum! E agora o Lula e o Evo que se entendam: o cocalero e o torneiro! Rarará.
E diz que o Eike Batista teve sua empresa de gás nacionalizada porque ele se separou da Luma. Sem Luma, nada feito! E adorei a charge do Rucke. Lula com a placa "O petróleo é nosso". E o Evo: "Mas o gás é meu". El pum es nuestro!

Cláudio Humberto:
Antônio Palocci não revela o dono da casa onde mora, em condomínio de Brasília, mas o mistério deve ser solucionado logo. Residiram em três das cinco casas pessoas muito conhecidas: o senador Romero Jucá (PMDB-RR); Zilmar Fernandes, sócia de Duda Mendonça; e José Antônio Gragnani, ex-secretário adjunto do Tesouro Nacional, que há pouco se mudou para os EUA. Outra casa é a embaixada do Gabão e a última é de uma construtora.

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta