00:00:00

ATÉ QUANDO? - Daniel Moraes Barreto

Observo que todas as criticas que fiz as duas principais oligarquias políticas de Roraima são bem feitas. Não sou jornalista, mais sou roraimense e cada dia mais tenho a certeza de que se o poder político do Estado continuar sendo compartilhando por Jucá e Ottomar estaremos caindo num precipício e não voltaremos mais.


"Até quando você vai levando porrada, até quando vai ser saco de pancada / Até quando você vai levando porrada, até quando vai ficar se fazer nada"
(Até quando você vai levando porrada. Gabriel o Pensador)

Gabriel o Pensador é um dos mais inventivos e interessantes compositores do cenário musical tupiniquim, sabe como ninguém compor músicas de cunho social que nos faz pensar sobre as mazelas sociais despejadas Brasil a fora. Na música acima fragmentada ele questiona nosso poder de reação (ou a falta da mesma) diante das situações vividas por nós todos os dias.
Ouvindo essa canção e acompanhado o noticiário político atual vejo que a mesma cai como uma luva na atual conjuntura por que vive o Brasil. Não vou me ater a comentários sobre Brasília, pois há gente mais capacitada e melhor informada que eu, mas não posso me furtar de escrever algumas linhas sobre a política macuxi.
Observo que todas as criticas que fiz as duas principais oligarquias políticas de Roraima são bem feitas. Não sou jornalista, mais sou roraimense e cada dia mais tenho a certeza de que se o poder político do Estado continuar sendo compartilhando por Jucá e Ottomar estaremos caindo num precipício e não voltaremos mais.
O Governo Lula esta entregando Roraima as ONG's estrangeirais e o que os dois grupos políticos estão fazendo para reverter tal situação? Nada! Há não ser usar a Raposa/Serra do Sol para acusar ambos pela homologação em área contínua.
É engraçado, num passado não muito distantes as duas oligarquias andavam de mãos dadas por ai jurando amor eterno e querendo aniquilar os então adversários Neudo Campos e Flamarion Portela, que por sinal hoje são aliados cada um num grupo. Sabem o que é curioso? Quando Jucá e Ottomar eram "enamorados" não mandavam dizer por seus garotos de recado as mazelas administrativas um do outro.
Agora é que era a horas dos mesmos se unirem, não para preservar o domínio sobre o erário público mais sim em favor de Roraima e seu povo. Como são o pilar político do Estado, os dois deveriam fazer um grande corrente política, indo dos vereadores a senadores para marcharem num só interesse, livrar o Estado das mãos nefastas do Governo Lula.
Não dá mais para suportar no Mete Bronca, Roraima Agora, Roda Viva e Barra Pesada o festival de denuncismo de parte a parte. Será que é tão difícil perceberem que estão fazendo um desserviço a população? Roraima está sendo reduzida a somente nove por cento e as duas oligarquias preocupadas apenas em ter mais poder. Mais de quarenta mil pessoas estão sem emprego, sem perspectiva de vida, renegadas a própria sorte e não há nenhum governante (ou candidato) com alguma solução. O que será ser GOVERNANTE? É ROUBAR, MENTIR, BRIGAR ou ADMINISTRAR COM RESPEITO AO POVO, RESPEITANDO O ERÁRIO QUE É PUBLICO. Até quando seremos obrigados a ouvir essas novidades inconsistentes; já chega de baixaria; o povo espera ações que possam melhorar a vida tão combalida. Nada daquilo que apresentaram até agora tem sentido a não ser, comprovar que ambos são o câncer de Roraima e com tal tem que ser extirpado.
Sei que nessa eleição um dos dois será o Governador de Roraima, também tenho consciência que serão quatro anos jogados no lixo, mas vamos pensar no futuro. Será que somos obrigados a eleger sempre as mesmas pessoas ou as que eles indicam. Pensem nisso, nós quanto povo somos maiores, através do voto temos a chance de mudar nossas vidas, vamos pensar desde agora quem será o governante em 2010 ou vamos sempre ser saco de pancada das duas oligarquias? Até quando?

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta