00:00:00

Questão de Segurança - Paulo Lhamas

Não se esqueça, os seus hábitos e comportamentos na observação de regras simples de segurança podem evitar assaltos, roubos e outros tipos de delitos. Estas dicas de segurança, baseado em conhecimentos de especialista no assunto, lhe fornecerá orientações básicas para você cidadão, tomar os cuidados necessários para não torna-se mais uma vítima de violência.


Amigo leitor, não se esqueça, os seus hábitos e comportamentos na observação de regras simples de segurança podem evitar assaltos, roubos e outros tipos de delitos. Estas dicas de segurança, baseado em conhecimentos de especialista no assunto, lhe fornecerá orientações básicas para você cidadão, tomar os cuidados necessários para não torna-se mais uma vítima de violência.

Dicas:

1. Ao retirar dinheiro do banco, guarde-o cuidadosamente em lugar discreto.
Não conte o valor em público. Se perceber que está sendo seguido por alguém, aja com naturalidade e entre em qualquer lugar público.

2. Não ande com todos seus documentos ou todos os seus cartões de crédito, se não houver extrema necessidade.

3.   Não reaja a assaltos. Evite fazer gestos bruscos que possam ser confundidos como reação da sua parte. Mantenha-se calmo. Quando possível, telefone para 190 e procure a delegacia mais próxima para registrar a ocorrência.

4. Carregue seu celular da maneira mais discreta possível.

5.   Marque hora com as pessoas que farão serviços em sua casa; exija sempre identificação e nunca as deixe sozinhas. Guarde em local seguro as notas fiscais de série de seus bens (TV, som, vídeo, relógios).

6. Quando chegar ou sair de casa, fique atento. Essas são as ocasiões mais propícias para roubos e seqüestros.
Se desconfiar, aguarde, dê uma volta no quarteirão e chame a Polícia Militar pelo 190.

7. Selecione criteriosamente os prestadores de serviços de sua residência, com referência anteriores.

8. As crianças devem ser orientadas para não abrir a porta para estranhos e nem trazê-los para casa sem autorização.

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta