00:00:00

Mestrinho deixa Orçamento com aplausos e solidariedade

O senador Gilberto Mestrinho deixou hoje 18 a presidência da Comissão Mista de Orçamento - que ele dirige pela terceira vez no mesmo mandato, fato inédito na história do Congresso Nacional -, integrada por senadores e deputados federais, e recebeu a solidariedade dos membros da comissão pela "agressão covarde" que sofreu com a invasão de sua residência, no Rio de Janeiro, por um bando de 15 bandidos, ocorrida na noite do último domingo.


Brasília - O senador Gilberto Mestrinho deixou hoje 18 a presidência da Comissão Mista de Orçamento - que ele dirige pela terceira vez no mesmo mandato, fato inédito na história  do Congresso Nacional -, integrada por senadores e deputados federais, e recebeu a solidariedade dos membros da comissão pela "agressão covarde" que sofreu com a invasão de sua residência, no Rio de Janeiro, por um bando de 15 bandidos, ocorrida na noite do último domingo.

"Sua vida foi poupada pela vontade de Deus, disse o deputado Pauderney Avelino (PFL-AM), ao se solidarizar com o senador Gilberto Mestrinho, e fazer duras críticas ao governo Lula pelo que considerou "um abandono a que foi submetida a segurança pública no País".

Os senadores João Ribeiro, Romeu Tuma, Siba Machado e Romero Jucá, manifestaram a sua solidariedade à agressão sofrida por Mestrinho e sua esposa, Maria Emília Martins Mestrinho. "Sua aflição durante esse triste episódio é uma demonstração de que o aparelho estatal deixou de lado a segurança dos cidadãos. Não existe mais respeito, e esse fato deve servir para que o poder público encontre soluções para os graves problemas sociais do País", afirmou o senador paulista Romeu Tuma.

Os deputados Coubert Martins e João Leão, este líder do governo na Comissão Mista de Orçamento, também foram solidários a Mestrinho e dona Maria Emília Martins Mestrinho. João Leão, lamentou o episódio da invasão da residência do senador amazonense, e manifestou a certeza de que "sua experiência e sabedoria servirão de espelho para o deputado Gilmar Machado", que presidirá em 2006 a presidência da Comissão Mista de Orçamento, realizar um trabalho que atenda aos interesses do País.

O senador Gilberto Mestrinho agradeceu à solidariedade que recebeu dos senadores e deputados pela invasão de sua residência, e pelo apoio de recebeu dos membros da comissão durante o exercício de 2005. "Tivemos grandes dificuldades para a discussão e votação do orçamento, mas quero dizer que a culpa não cabe à comissão pelo atraso na votação da peça orçamentária", disse Mestrinho. Segundo ele, o atraso na votação do orçamento se deveu em parte pelo funcionamento das comissões parlamentares de inquérito que "tomou em grande parte a presença de deputados e senadores, muitos deles membros da comissão de orçamento". E manifestou o desejo de que todos que vão disputar a reeleição, incluindo o próprio Mestrinho, "possam estar juntos em 2007".

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta