Uma quadrilha com cerca de 20 homens invadiu a casa do senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), 78, na noite de domingo (16), em São Conrado (zona sul do Rio). O grupo levou R$ 16 mil em dinheiro, 14 quadros e objetos de prata que estavam na casa.
|
|
O senador Gilberto Mestrinho |
Por volta das 20h, quatro criminosos renderam o senador e sua mulher no quarto do casal. Os cinco empregados da casa --dois homens e três mulheres-- já haviam sido dominados.
O grupo revirou vários cômodos da casa e encontrou o dinheiro. Segundo a assessoria de Mestrinho, a quantia seria usada para o pagamento do salários dos funcionários e despesas da casa.
Durante a ação, a mulher do senador foi agredida com um soco no rosto. Mestrinho chegou a ser ameaçado de morte quando os ladrões quiseram abrir um cofre cujo segredo ele não sabia. De acordo com a assessoria do senador, os números que o abrem estavam guardados em seu gabinete, em Brasília.
Os criminosos disseram para Mestrinho que sabiam que ele é senador e que vinham planejando a ação há cinco meses. A Polícia Civil investiga o caso, mas ninguém foi preso.