00:00:00

OPINIÃO FORMDA - Edersen Lima

No mês passado a oposição na ALE, coordenada pelo deputado Édio Vieira, contratou advogados para darem suporte jurídico a servidores públicos estaduais que tenham queixa dos tratos trabalhistas com o governo. A medida ganhou grande espaço nos veículos de comunicação e até placas de outdoor. A idéia, politiqueira ou não, bem que poderia ter sido levada para a questão indígena do estado, principalmente, nesse momento crítico em que famílias estão na iminência de deixarem pra trás toda uma vida na área Raposa/Serra do Sol.


Sugestão

No mês passado a oposição na ALE, coordenada pelo deputado Édio Vieira(foto), contratou advogados para darem suporte jurídico a servidores públicos estaduais que tenham queixa dos tratos trabalhistas com o governo.

A medida ganhou grande espaço nos veículos de comunicação e até placas de outdoor. A idéia, politiqueira ou não, bem que poderia ter sido levada para a questão indígena do estado, principalmente, nesse momento crítico em que famílias estão na iminência de deixarem pra trás toda uma vida na área Raposa/Serra do Sol.

 

Ação

Enquanto isso, o governo do estado entrou com nova ação no STF questionando a homologação da RSS.

 

Como?

No Senado, Romero Jucá repetiu na semana passada o velho e conhecido discurso de que defende uma decisão que atenda os dois lados da questão Raposa/Serra do Sol.

Faltou explicar como "uma decisão que atenda os dois lados"?

 

Direitos

Na RSS apenas o senador Mozarildo Cavalcanti cumpriu missão de acompanhar o desenlace da questão. Aconselhou os moradores e produtores rurais da região a aguardarem pelas decisões de ações judiciais que tramitam. "Os produtores devem de lutar por seus direitos".

 

É de FHC

Justiça seja feita. Tudo o que o governo Lula conseguiu de positivo na economia se deve aos oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso. O PT apenas deu continuidade ao plano econômico do ex-presidente, e não pode negar.

 

Vices

Tanto Lula como Geraldo Alckmin têm o compromisso com seus partidos e aliados em acabar com a reeleição. Lula, inclusive, vem defendendo isso. E o ex-governador paulista teve um acerto com Aécio Neves, governador de Minas, no mesmo sentido.

 

Para 2010

Novo e sem pressa, Aécio Neves não entrou na disputa para enfrentar Lula por dois motivos: Primeiro que essa eleição ´PT ainda vem forte; segundo, que com o fim da reeleição, em 2010, Aécio não enfrentará um concorrente disputando no cargo.

 

Sem apito

Com a possibilidade de se acabar com a reeleição, a ocupação do cargo de prefeito e governador ficou meio que desinteressante para quem faz carreira na Política correr o risco de ficar, de repente, quatro anos sem nadado, fora os três e três meses de vice, que não apita nada.

 

Equipe Fonte

Para evitar mal entendidos, a coluna informa mais uma vez que a equipe editorial do site www.fontebrasil.com.br é composta por este Editor, pelos jornalistas Manoel Lima, Júnior Brasil, Francisco Expiridião, Márcio Aciolly e pelos colaboradores Aroldo Pinheiro, Daniella Assunção, Luciano Torres, Tânia Gadelha e Paulo Lhamas.

O site é editado em Brasília e daqui atuam apenas este Editor e Manoel Lima.

 

Fim do caixa 2

A alternativa para acabar definitivamente com o caixa dois, segundo um economista, se resume a exigir dos candidatos a abertura de uma conta bancária conjunta, cujos titulares seriam o candidato e o próprio TSE. Pagamentos de campanha só poderão ser feitos mediante movimentação dessa conta única. Com isso, qualquer movimentação financeira poderia ser acompanhada pelo órgão eleitoral a qualquer momento. Todo pagamento a fornecedor ou prestador de serviço nas campanhas eleitorais será acompanhado de uma "filipeta" comprovando o recebimento dos recursos via conta única e emitida pelo próprio banco em que a conta é movimentada.

 

Filipeta
A fiscalização de campanhas se resumirá, assim, a exigir de qualquer fornecedor ou prestador de serviço a exibição da respectiva "filipeta". Sem ela, o candidato-cliente perderá sumariamente seu registro eleitoral. Exibida a "filipeta", o TSE poderá comprovar sua validade consultando a conta bancária e o número do pagamento que saiu da conta bancária da qual é co-titular.
As formas de liquidação dos pagamentos seriam as usualmente utilizadas por qualquer correntista, isto é, por meio de cheque, transferência, TED ou DOC, internet, etc. etc. Nada de novo. Tudo exatamente como ocorre hoje em qualquer conta conjunta.

 

Questionados

O Conselho Nacional do Ministério Público e o Conselho Nacional de Justiça, que foram criados para controlar distorções no MP e no Judiciário, como os altos salários, deverão ser questionados por decisões internas sobre vencimentos, jetons e o afastamento dos conselheiros de suas atividades habituais.

 

Cláudio Humberto:

Enquanto o presidente Lula finge ignorar a criminosa quebra de sigilo do caseiro e outros escândalos, o eleitor se manifesta por meio de adesivos. O mais recente, nas ruas de Brasília: "Lula, me empresta o Okamotto?"

 

Macaco Simão:

E outro babado da semana foi a Suzane von Richthofen. Ela matou os pais e foi solta. E aí, enganou o "Fantástico" e foi presa. Ou seja, nunca engane o "Fantástico". Rarará.
E adorei a charge do Zedassilva com a Suzane consultando o advogado: "Será que eu tenho alguma chance de ser absolvida?". "Só se for julgada pelo Congresso Nacional." E mais essa: Santa Ceia termina em pizza. É que tem uma nova versão dizendo que Judas não traiu Cristo. Judas é inocente. Foi absolvido. Ou seja, até a Santa Ceia terminou em pizza. Rarará!

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta