- 29 de outubro de 2024
A partir deste ano, a TV Senado passará a ser transmitida em sinal aberto em 12 capitais, ampliando seu alcance no país. A informação foi dada nesta terça-feira (11) pelo senador Augusto Botelho (PDT-RR), durante discurso em Plenário. Ele destacou que o Ministério das Comunicações confirmou a implantação de 12 canais retransmissores abertos em Belém, Boa Vista, Cuiabá, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Em Brasília, a TV Senado já opera por meio de sinal aberto em UHF.
Segundo Augusto Botelho, "trata-se de um passo decisivo para que, nos próximos anos, outras unidades da federação recebam a cobertura da TV Senado, facultando a um maior número de cidadãos o acompanhamento diário dos trabalhos da Casa".
O senador ressaltou ainda que, além da cobertura de atividades legislativas, a emissora - que em fevereiro passado completou dez anos de existência - apresenta programas sobre música erudita e popular, literatura e "inúmeros outros temas que em geral não despertam a atenção das redes comerciais de televisão".