00:00:00

OPINIÃO FORMADA - Edersen Lima

O economista Sérgio Pillon e o ex-prefeito Barac Bento disputam indicação para suceder Neudo Campos na Secretária de Relações Fronteiriças.


Ciscado
O deputado Chico Rodrigues ficou ciscado com a pesquisa do Instituto Atual da Amazônia(Ipam) para o Senado. Ele não acredita que tenha ficado em quinto lugar atrás de Teresa Jucá, dos indecisos, do senador Mozarildo Cavalcanti e dos votos brancos e nulos.
Fora isso, Chico considera anormal que a ex-prefeita apareça atrás do marido Romero Jucá numa pesquisa indicada. E pra encerrar o novelo de desconfiancas, Chico ainda questiona como Neudo Campos, classificado com mais de 30% de rejeição figure na frente de Teresa numa simulação espontânea.
Analisando a tal pesquisa com mais frieza, sem termos a informação de quem a encomendou e pela reação tranquila, quase conivente de Romero Jucá com os dados divulgados, é de ficar ciscado, mesmo.

Desconfiança
Quem conhece Romero Jucá sabe que ele não é de se contentar com esse tipo de informação. Além do mais, seus asseclas trotam todos os dias que Ottomar Pinto anda desesperado com o avanço da candidatura do senador.
Plantar notícias não verdadeiras é comum em Roraima. Discenir boatos, ainda mais. Daí, em muitos casos a desconfiança falar mais alto em torno de pesquisas.

"E ele acreditou!"
Quem não lembra daquela pesquisa para o Senado encomendada por Romero Jucá em dezembro de 2001 onde o ex-governador Neudo Campos aparecia com quase 70% das intenções de voto?
Detalhe: Romero, "sem querer", deixou a pesquisa vazar, o BrasilNorte a publicou e Neudo não teve dúvidas de que passaria os próximos oito anos em Brasília. Acabou  ficando em quarto lugar atrás de Jucá, Augusto Botelho e Marluce Pinto.
Em setembro de 2003, conversando com Romero na ante-sala do gabinete do senador Gilberto Mestrinho, lhe perguntei: E aquela pesquisa, Romero, que apontava o Neudo eleito pro Senado, era dos "véra" ou era dos "brinca"?"
E Romero, rindo, respondeu: "E ele(Neudo) acreditou!" (imitando o bordão de um personagem de Francisco Milane, no programa Zorra Total, da TV Globo).

Caldo de galinha
Em outras palavras, se tratando de caldo de galinha, pesquisas e traquinagens, atenção e pé atrás nunca são demais.

Resistência
Representando oficialmente o Senado Federal, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB) passou o fim de semana reunido com  lideranças indígenas, produtors rurais e administradores de comunidades localizadas dentro da área Raposa/Serra do Sol.
Durante o encontro, Mozarildo pediu aos produtores que não deixem suas propriedades, mesmo porque não existe nenhuma definição das ações que estão tramitando no STF que tratam da demarcação da área.
"Quem quiser deixar por livre espontânea vontade e não agüentar mais a pressão, tem o direito de sair. É preciso que haja uma resistência pacífica dentro da lei e tenho certeza que a justiça será feita", disse.

Crítica
Durante coletiva ontem, o líder do PL deputado Luciano Castro criticou a demora em se aprovar em plenário o Orçamento."O país passa por uma situação difícil, pois a cerca de quatro meses está sem recursos para investimentos. Enquanto a peça orçamentária não for votada, o governo tem verba apenas para fazer pagamentos de empenhos (restos a pagar) e saldar questões administrativas. A tendência é governar através de MPs, isso é lamentável", disse.

Pesquisa
Falando em Luciano Castro, pré-candidato a vice na chapa de Ottomar Pinto, embora não esteja fazendo campanha nem para deputado nem para senador, apareceu na pesquisa Ipam com 11,8% da preferência dos eleitores para o Senado.

Prêmio
O Sebrae Roraima vai reunir hoje as 15 empresárias de Roraima que participaram da segunda edição do prêmio Mulher Empreendedora. Elas vão receber certificados de participação no prêmio e as três primeiras colocadas ganharão cursos do Sebrae. A solenidade será realizada no auditório do Sebrae, a partir das 16h.
O prêmio, que é concedido pelo Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), recebeu este ano um total 1.284 inscrições.

E-mail Aberto
De: SECOM-ALE-RR
Para: Fontebrasil
Data: 29/03/2006 14:31
Assunto: MEU BRASIL
Ê!!! BRASILZÃO!!!
Um país onde a regra é ser malandros, criminosos, ladrões, traficantes, bandidos, quadrilheiros, viciados, acharcadores, muambeiros, picaretas, aliciadores, vagabundos, desocupados, desonestos, grileiros, vendidos, desviados, oportunistas, aproveitadores, mentirosos, fraudadores, exploradores de mulheres, de menores, de idosos, de jogatinas, do sexo, invasores, saqueadores, falsificadores, matadores, assassinos de enfêrmos, bandoleiros, terroristas, subversivos, gangsters, arruaceiros, baderneiros, desordeiros, vigaristas, sabotadores, receptadores, presidentes, ministros, juízes, senadores, deputados, diretores, secretários, governadores, prefeitos, vereadores, empregadores, chefes e empregados, desempregados, padres, pastores, jornalistas, advogados,  policiais, fiscais, médicos, artistas e muitos outros .... Todos malandros, criminosos, ladrões, traficantes, bandidos, quadrilheiros, viciados, acharcadores, muambeiros, picaretas, aliciadores, vagabundos, desocupados, desonestos, grileiros, vendidos, desviados, oportunistas, aproveitadores, mentirosos, fraudadores, exploradores de mulheres ....
O QUE FAZER PARA MUDAR UM PAÍS COM MUITA GENTE ASSIM?

Secretário
O economista Sérgio Pillon e o ex-prefeito Barac Bento disputam indicação para suceder Neudo Campos na Secretária de Relações Fronteiriças.

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta