00:00:00

Chico desconfia de resultado de pesquisa

O deputado Chico Rodrigues (PFL) não botou muita fé no resultado da pesquisa para governo e Senado realizada pelo Instituto de Pesquisa Atual da Amazônia(Ipam). Chico considerou estranho três dados da pesquisa: Teresa Jucá aparecer atrás de Romero Jucá numa eventual disputa para o governo. Ele também reclamou de ter o seu nome em quinto pela disputa do Senado.


O deputado Chico Rodrigues (PFL) não botou muita fé no resultado da pesquisa para governo e Senado realizada pelo Instituto de Pesquisa Atual da Amazônia(Ipam). Chico considerou estranho três dados da pesquisa: Teresa Jucá aparecer atrás de Romero Jucá numa eventual disputa para o governo; Na coleta estimulada Teresa Jucá obteve 10% e Neudo Campos 8,7%, mas na pesquisa espontânea Neudo foi citado por 5,2% dos entrevistados e a ex-prefeita por 4,3%, com o detalhe de que o ex-governador foi classificado como o de maior rejeição entre os pesquisados, 31% contra 6,5% de Teresa.

O terceiro dado "estranho" para Chico Rodrigues diz respeito a ele mesmo. "Meu nome aparece em quinto lugar atrás de todos, ou seja, de Teresa Jucá, dos indecisos, do senador Mozarildo Cavalcanti e dos votos brancos e nulos, isso contraria frontalmente todas as pesquisas que realizamos nesses últimos quatro meses", reclamou.

Segundo o deputado, falta ao Ipam mais clareza no apontamento de sua pesquisa. "Creio houve alguma coisa erra na soleta dos dados. Por isso, creio que devemos esperar pelas outras pesquisas".
Chico disse, ainda, que ao contrário do trabalho realizado pelo candidato, a pesquisa "não elege ninguém" mas serve bem para "se fazer avaliações de nomes, de como as campanhas estão sendo vistas e é claro, influencia de certo modo o eleitor".

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta