00:00:00

OPINIÃO FORMADA - Edersen Lima

O desespero, o transtorno e a indignação tomaram conta da vida de criadores de gado da área da Raposa/Serra do Sol. Por conta da proximidade do processo de desintrusão, a ser iniciado pelo Governo Federal, índios ligados ao Conselho Indígena de Roraima (CIR) cercam propriedades para roubar o gado de pequenos produtores. Apavorados, esses produtores estão dormindo nos currais, junto com os próprios animais.


Fechamento de páginas
Segundo um observador da política local, o rame-rame de notícias especulativas sobre o vice na chapa de Ottomar Pinti se dá pela necessidade da imprensa em fechar suas páginas de Política e por outro lado a tentativa da oposição em criar climão de desavenças dentro da base governista. Faz sentido.

Desinformação geral
O recado levado ontem por Édio Vieira de que Ottomar Pinto é o responsável pela homologação da Raposa/Serra do Sol dá pinta de que as coisas não vão nada bem na oposição ou tudo não passa de desinformação do deputado.
Agora, interessante foi ver a bancada governista ainda mais desinformada. Ficou caladinha.

Perguntinha
Falando em Édio Vieira, o que ele responderia se perguntado assim de supetão: De todos os políticos de Roraima, qual é o campeão de traquinagens?

Faz tudo
Nunca o ditado "em terra de cego, zarolho míope é rei" se faz tão verdadeiro. A julgar pelo o que fala um político traquina sobre seus feitos, obras e perêpepês a Praça do Garimpeiro foi construída em homenagem ao seu avô, conhecido Traquinão.

Fez nada
Tal político traquina que fez e faz tudo, bem que poderia ter resolvido a questão indígena envolvendo a Raposa/Serra do Sol, com a criação da reserva em ilhas como a maioria das comunidades indígenas e a sociedade não-índia tanto pleitearam, não é?

Do fogo
O ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Roraima, coronel Edivaldo Cláudio Amaral, vai concorrer a uma das cadeiras da Assembléia Legislativa. Após ser convencido por amigos e familiares da vocação para a política.

Desespero
O desespero, o transtorno e a indignação tomaram conta da vida de criadores de gado da área da Raposa/Serra do Sol. Por conta da proximidade do processo de desintrusão, a ser iniciado pelo Governo Federal, índios ligados ao Conselho Indígena de Roraima (CIR) cercam propriedades para roubar o gado de pequenos produtores. Apavorados, esses produtores estão dormindo nos currais, junto com os próprios animais.
A denúncia foi feita na manhã de ontem no programa do radialista Márcio Junqueira, na rádio Roraima, pelo presidente da Associação dos Criadores de Gado de Roraima (Acriger), produtor José Luís Zago.
"A classe produtiva de Roraima está cansada de tanto ser massacrada, humilhada. Chega de tanto abuso cometido por instituições federais. Um dia é o Ibama, que chega com multas. Noutro o Incra e agora a Funai, castigando produtores com exigências e expulsão. Basta de tanto descompromisso", afirmou.   

E-mail aberto
De: Johaben Camargo
Para:
[email protected]
Data: 04/04/2006 17:26
Assunto: Lepitopi
Mais uma do insuperavel Lula...
Marisa perguntou a Luis Inácio: - Môr, o que é leptospirose?
E Luís Inácio respondeu na bucha:
- Copanhêra, vô te falá uma coisa, é uma doença que ataca os usuário dos lepitopi.
É transmitida pelo contato com a urina do mouse.

Cursos
A Facinter - Faculdade Internacional de Curitiba, está realizando no período de 01 a 29 abril, inscrições para cursos de pós-graduação em Gestão do Trabalho Pedagógico, Educação Infantil e Educação Especial Inclusiva.
A carga horária é de 560 horas e as aulas acontecerão 1 vez por semana no colégio Reizão. As vagas são limitadas e o investimento para os cursos é de 1+ 14 parcelas de R$ 130.

Fim da crise
O novo presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, disse ontem que a crise política "deve ser banida a qualquer custo" e que o caminho para superá-la é o respeito às leis.
Barros Monteiro tomou posse ontem na presidência do STJ, após a aposentadoria de Edson Vidigal. Paulistano, 66, Barros Monteiro tem estilo mais discreto que seu antecessor. Pouco antes da posse, disse que não dará "nenhum tom político" à sua gestão.

Varig
O presidente da Varig, Marcelo Bottini, descartou ontem a hipótese de a companhia paralisar suas atividades nesta semana, mas reconheceu que o caixa da empresa "está bastante limitado". Ele destacou também que a companhia precisa de um aporte de capital o mais rápido possível.
Bottini minimizou o risco de a empresa parar, ao afirmar que "já se fala disso há dez anos".
Para a Semana Santa é esperado uma nova leva de promoções da empresa.

Macaco Simão:
E essa é a breve trajetória política do Palófi: entrou indicado e saiu indiciado. Rarará! Mas a impunidade não vencerá: se ele não for preso, pelo menos a língua já tá presa. Só falta o resto! E sabe por que o Márcio Thomaz Bastos não vê escândalo nenhum? Porque a Justiça é cega! Pior o Flamengo que contratou um jogador chamado Minhoca. Minhoca? É pro Mengão ir pro buraco? Rarará!

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta