- 29 de outubro de 2024
Brasília - Em tom ponderado, o deputado Chico Rodrigues voltou de viagem à Europa Oriental reafirmando que é pré-candidato ao Senado, mas que "em política nada pode ser visto como definitivo", o que pode ser entendido como uma possibilidade dele disputar outro cargo eletivo tanto na base governista, como na oposição ou até mesmo isoladamente com apoio apenas do PFL, seu partido.
"Tenho dito que o prazo limte para o PFL se definir em que como caminhará neessa eleição é o dia 30 de junho, data em que se encerram as composições partidárias com vistas ao pleito. Daí, termos ainda muito tempo para conversamos e analisarmos as composições que pdoermos fazer", comentou Chico.
Segundo ele, durante esse período, nada impede que o apoio que mantém ao governador Ottomar Pinto e as conversas que têm com o senador Romero Jucá, continuem acontecendo pois não nenhum tipo de radicalismo ou imposição política de nenhum lado.
"Há um amadurecimento e portanto um respeito mútuo com o PFL tanto da parte do governador Ottomar, como do senador Romero Jucá. Isso tem gaantido as conversas em torno de futuras coligações para outubro. Mas definição mesmo só deverá ocorrer em junho", salienou.