00:00:00

OPINIÃO FORMADA - Edersen Lima

Não se entende o medo que alguns políticos têm demonstrado com a possível candidatura do do deputado Wanderval Santos, do PL paulista, que no ano passado mudou seu domicílio eleitoral para Roraima. Será que não se garantem em enfrentar o mensaleiro?


Gente simples, porém nem tanto
Análise rápida sobre as crises que desmontaram governos no país, nos mostra que oss desmontes foram praticados por gente simples, a ver:
Gregório Fortunato, segurança de Getúlio Vargas, coordenou o frustado atentado contra Carlos Lacerda que foi a gota final do governo e provocou o suicídio do presidente.
Eriberto França, motorista de Collor, confirmou a compra de uma Elba com dinheiro desviado por PC Farias.
Nildo dos Santos, caseiro, desmentiu o poderoso Antônio Palocci que negava ter frequentado a mansão randevoux.

Sem aula
Alô, governador Ottomar Pinto! Alunos da rede pública estadual de ensino não tiveram aula hoje por causa de um encontro pedagógico dos professores. Esses encontros, reuniões e debates não dá para ocorrer num sábado ou num domingo evitando que as crianças percam aula?

Depois neguinho diz que a Educação em Roraima vai mal e o governo não gosta.

Lançamento
O deputado Chico Rodrigues já está no Cazaquistão onde presenciará o lançamento da nave Soyuz que levará ao espaço o primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes.
Chico participa como membro da missão diplomática brasileira. A Soyuz será lançada na noite de sexta-feira, 30.

Na torcida
Alheio aos acontecimentos políticos no país e em Roraima, Chico Rodrigues espera retornar e ter como notícia de boas vindas a renúncia da prefeita Teresa Jucá e a oficialização da candidatura do deputado Roberto Freira à Presidência da República.
Com essa junção de acontecimentos, Teresa ficaria com meros 58 segundos de tempo de TV e rádio para a sua campanha..

Medo
Não se entende o medo que alguns políticos têm demonstrado com a possível candidatura do do deputado Wanderval Santos, do PL paulista, que no ano passado mudou seu domicílio eleitoral para Roraima.
Será que não se garantem em enfrentar o mensaleiro?

Unidade
Falando no PL, o partido, como poucos no estado, mostrou unidade em audiência com o governador Ottomar Pinto, que, ficou impressionado pela unificação do discurso de vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais em manter a alainça partidária nas eleições de outubro.

Concursos
Quem estiver estudando e se preparando para concursos públicos que mantenha o rítimo. O Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal de Justiça de Roraima vão até o meio do ano concurso público.
Mais de 160 novos empregos serão criados.

Acabou
A segunda-feira, 27 de março, vai entrar para a história como o dia em que um simples caseiro derrubou o ministro mais poderoso da República. Antonio Palocci (foto) pediu demissão ontem depois de o presidente da Caixa, Jorge Mattoso, que também deixou o cargo, confessar, na Polícia Federal, o que o ministro negara a Lula: ter tido participação na quebra do sigilo bancário de Francenildo Costa, um crime contra a Constituição.
Mattoso contou à PF que entregou o extrato da conta pessoalmente a Palocci. O ministro nega ter divulgado o documento. Mas sabe-se que um assessor dele vazou uma cópia para a imprensa. Ao saber da verdade, Lula não perdoou o auxiliar. E convidou Guido Mantega (D), presidente do BNDES, para assumir a Fazenda.
"Nada muda na política econômica", apressou-se em anunciar o novo ministro. O mercado, que teve um dia tenso, já havia fechado quando Palocci deixou o cargo e Mantega foi anunciado como substituto. Francenildo, o caseiro, comemorou a queda do ministro. Ficou provado que o lado mais fraco é o da mentira, disse.

Quebra de confiança
Lula decidiu demitir o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, assim que chegou ao Palácio do Planalto, às 15h40m de ontem. Numa reunião com ministros da coordenação política, Lula recebeu a confirmação de que o então presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, iria incriminar Palocci no episódio da quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. Lula telefonou para o ministro da Fazenda para consumar a sua demissão.
Ainda de manhã, em Curitiba, Lula soube que Mattoso iria dizer em seu depoimento à Polícia Federal que entregou para Palocci o extrato bancário de Francenildo. Irritado com a notícia, Lula determinou que o presidente do BNDES, Guido Mantega, estivesse em Brasília no início da tarde. Segundo assessores do Palácio do Planalto, àquela altura Lula já estava praticamente decidido pela saída de Palocci.
"Houve quebra de confiança. Com o depoimento de Mattoso, não tem mais como Palocci ficar. A situação ficou insustentável. Houve uma quebra ilegal de sigilo. Não posso mais sustentar um suspeito", desabafou Lula.

Ação social
O programa "Mãos Amigas", um trabalho de ação social idealizado pelo gabinete do Deputado Estadual Presbítero Francisco Nazareno (PTB) desde o ano de 2003, esteve durante o último final de semana no município de Mucajaí, onde realizou aproximadamente 400 atendimentos. A ação social aconteceu na Escola Estadual Nossa Senhora da Penha, na Vila da Penha, região do Apiaú.
O deputado disponibilizou dois médicos clínico geral que atenderam a 151 pessoas. Já na área de odontologia foram 65 pessoas atendidas e também 73 cortes de cabelo. Com relação ao atendimento a pessoas com dúvidas sobre os benefícios previdenciários a que têm direito foram 72 pessoas atendidas. O próprio deputado atendeu a dezenas de pessoas, principalmente agricultores, que reivindicaram melhorias em estradas, transformação de picadão em estradas e melhorias em pontes.

E-mail aberto
De: janaina.debastiani
Para: fontebrasil
Data: 27/03/2006 13:16
Assunto: Re:Push de Notícias
Caro Edersen Lima,
Eu, na qualidade de cidadã, politizada, estou decepcinada com o mundo contemporâneo. Há um tempo atrás, quando ainda muito jovem, acreditava que pudessemos mudar nossa realidade para que, senão nós, mas nossos filhos e netos vivessem de forma digna. Hoje, meu filho mais velho (11 anos), que acompanha o noticiário, desacredita em nosso país, em nossos políticos e chega, inclusive  a tecer comentários dizendo que "não há solução para isso". Sendo mãe, sei que tenho o dever de incentivar a esperança para ele, mas como oferecer isso se NAO acredito que possa acontecer? Ele viu o meu sacrifío para concluir a graduação, presenciou a dificuldade para passar em concurso e, agora, me deparo, ou melhor, nos deparamos com aqueles apadrinhados que, sequer estudaram para passar em vestibular, provavelmente levaram a faculdades "nas coxas" , ocupando os "melhores" cargos e, incluisve, sendo considerando os "competentes". Obrigada. Janaína Debastiani

Curso
As inscrições para o curso de Disseminadores de Educação Fiscal, na modalidade de educação à distância encerram-se nesta sexta-feira. O evento é promovido pelo Grupo de Educação Fiscal - GEFE/RR.
Em ofício encaminhado ao presidente da Assembléia Legislativa do Estado (ALE), deputado estadual Mecias de Jesus (PL), o presidente da Escola do Legislativo, (Escolegis) o parlamentar Wantan Praxedes (Prona), afirmou que o curso é destinado a capacitar servidores públicos para a implementação do Programa Nacional de Educação Fiscal.

Vagas
O SESC abriu seleção para preenchimento e reserva de vaga para as funções de: jardineiro, vigia, Auxiliar de copa e cozinha, Professor de Língua Portuguesa, Instrutor de Hidroginástica, Enfermeira, Dentista. Os interessados deverão procurar a Seção de Recursos Humanos - SERH do Sesc Roraima.

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta