- 29 de outubro de 2024
Por obra e graça do senador Romero Jucá Filho (PMDB) - candidato declarado ao governo do estado, mais um veículo de comunicação foi vergonhosamente estuprado em Roraima.
Desta vez, a Rádio Difusora Roraima foi lacrada por fiscais do Ministério das Comunicações, por divulgar notícias atentatórias aos "brios" do senador, num acinte à Constituição Federal, que prevê a proibição de qualquer tipo de censura.
Logo a Rádio Roraima, único meio de se alcançar os mais longínquos recantos do estado. A população do interior tem nesse veículo seu único meio de se manter informada sobre o que acontece na Capital. E muito mais que isso, tem na Rádio Roraima a forma de se comunicar com parentes, acertar negócios etc e tal.
Desnecessário dizer que esse foi mais um gol marcado no jogo que terá como resultado final o aparelhamento da Comunicação Social
Não é à toa que o jornal BrasilNorte está de mãos atadas. Nenhuma linha pode ser divulgada ali que possa arranhar a imagem "imaculada" do senador. O dono tem medo do poder de sua excelência. Jucá não parece gente. É mais um espectro, uma entidade do outro mundo.
O jornal Folha de Boa Vista não tem mãos atadas, mas parece conivente. Pelo sim pelo não, é bom não arriscar. É tanto que o senador tem passado incólume pelas folhas da Folha. Suas traquinagens não foram ali externadas nem mesmo durante o seu inferno astral, quando esteve ministro da Previdência.
O processo de aparelhamento das comunicações no estado se alarga a olhos vistos. Não é à toa que Romero detém o poder de mando em duas emissoras de televisão e uma rádio comercial
A manipulação da informação é coisa perigosíssima. Ocorreu nos anos de chumbo. Uma geração inteira foi perdida e outra surgiu alienada aos problemas emergentes do país. Por conta dessa alienação, estamos hoje feito baratas tontas. Um país de brincadeira. Não houve renovação de quadros.
O resultado de tamanha alienação é o que se está vendo hoje. Lula - atolado num mar de corrupção, e ele não sabia de nada - sobe nas pesquisas eleitorais porque quem pode lhe fazer frente nas urnas também não tem credibilidade alguma. O PSDB foi o fiasco do país durante oito anos.
O que vem ocorrendo hoje, especificamente em Roraima, é vergonhoso. O senador desfia seu novelo de incontinência moral de fazer corar a Stalin, e a oposição, covarde, cala-se como se estivesse vivendo no "país das maravilhas". O futuro lhe cobrará a omissão. E com juros.