00:00:00

Por que eles temem a um só homem?

O governo do Estado de Roraima a quem está subordinada a Rádio Roraima, que teve suspensa a sua programação, precisa entender que alguém está mandando mais no Estado do que o próprio governador. Que alguém é a própria Lei.


Por Manoel Lima

Brasília - O que tem o senador Romero Jucá de impoluto na sua vida política que nada lhe acontece nos arraiais do Judiciário, mesmo a despeito de todas as mazelas administrativas que lhe pesam nas costas ao longo dos últimos anos?

O senador faz e acontece, manda e desmanda os mais grassos absurdos contra todos e nada lhe acontece, mesmo porque os seus adversários políticos parecem dele terem medo como o diabo da cruz.

Contra o senador pesam denúncias graves e evidências de desvio de recursos públicos, venda de terras indígenas, solapada de equipamentos de TV para a sua empresa, faz empréstimos bancários ilegais, process a e manda prender jornalistas, e, por último, age para que uma emissora de rádio pública tenha as suas portas lacradas por ordem do Ministério das Comunicações.

E os seus adversários políticos fazem o quê? Nada! O governo do Estado de Roraima a quem está subordinada a Rádio Roraima, que teve suspensa a sua programação, precisa entender que alguém está mandando mais no Estado do que o próprio governador. Que alguém é a própria Lei.

Deputados federais, estaduais, senadores ligados ao governo roraimense parecem sempre estar estáticos, diante de suas fraquezas interiores para reagir a esses rompantes e adusos cometidos por um único homem, com ações que os enfraquecem e os tornam pequenos.

Não se tem visto nenhum dos políticos do Estado, que se dizem adversários do senador Jucá, levantarem sua voz contra as ações deletérias desse senhor. No Senado Federal - e isso é fácil se perceber- Jucá transita com tamanha desenvoltura que aos mais ingênuos ele parece ser um santo, gente de mais bondosa índole, o fazer do bem, o protetor dos desafortunados.

É preciso que ocorra já uma reação, porque Romero Jucá tem se valido de sua verve junto aos senadores para evitar que os pedidos de cassação do seu mandato no Conselho de Ética tenham andamento normal. Pelo menos normal.

É triste para um governo ter ao seu lado pessoas que tenham tanto medo de enfrentar um só homem. Diabos, o que esse ser tem que provoca tantos temores alhures? A Justiça não consegue dar seqüência aos processos contra ele. Em todas as instâncias da Justiça, Jucá consegue se safar protelando seus julgamentos; e, depois de uma vitória contra os seus acusadores, sai por ai como se nada houvesse acontecido, e que os seus adversários são os tais mentirosos e infamantes de sempre.

Triste terra que faz de um homem desse naipe o seu representante na mais alta esfera do poder político e legislativo do País. Roraima precisa reagir, a sua sociedade precisa rever os s eus conceitos de eleitor e decidir pôr um basta nesse estado de temor que Romero Jucá consegue impor aos seus adversários.

Quanto a nós deste Fontebrasil, ele não nos mete medo. Sua vontade era que o site desaparecesse da tela dos computadores. Jucá sabe que, hoje, a sua história pode ser contada em prosa e verso, o que, tempos atrás, era difícil de acontecer. A nossa parte estamos fazendo contra esse temor ambulante dos políticos de Roraima.
Ainda bem!

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta