00:00:00

OPINIÃO FORMADA - Edersen Lima

Para o espando geral de membros do PDT e particular da coluna, o senador Augusto Botelho, tão coerente nas idéias, votou hoje contra uma nova convocação de Paulo Okamoto, para prestar esclarecimentos de novas histórias mal contadas do governo Lula. Para Augusto Botelho, PauloOkamoto já disse(?) o que tinha que dizer à CPI. Não precisa explicar nada mais. De onde ele tirou dinheiro para pagar as dívidas do presidente é problema dele, seja esse dinheiro público ou não; de caixa dois ou não; de propina do Sebrae ou não.


Não deve explicações
O presidente do  Sebrae, Paulo Okamoto, sem explicar de onde tirou R$ 29 mil pagou uma dívida do seu compadre, o presidente Lula, com o PT. Okamoto foi à CPI dos Bingos e lá, protegido por um habbeas corpus, na cara dura não falou sobre o tal pagamento do pepino de Lula e nem de outras cositas más.

Não deve explicações 2
Para o espando geral de membros do PDT e particular da coluna, o senador Augusto Botelho, tão coerente nas idéias, votou hoje contra uma nova convocação de Paulo Okamoto, para prestar esclarecimentos de novas histórias mal contadas do governo Lula.

Já disse tudo
Para Augusto Botelho, Paulo Okamoto já disse(?) o que tinha que dizer à CPI. Não precisa explicar nada mais. De onde ele tirou dinheiro para pagar as dívidas do presidente é problema dele, seja esse dinheiro público ou não; de caixa dois ou não; de propina do Sebrae ou não. Não é, senador Augusto?

Amnésia
É bom lembrar aqui que apesar de inúmeros apelos de parte da bancada federal, apresentação de relatórios contrários e pedidos inclusive da maioria indígena do estado, foi Lula quem homologou a Raposa Serra do Sol.
Parece que o carguito do Incra fez Augusto Botelho esquecer isso. Imaginem se lhe dão coisas mais importantes, seria amnésia crônica na certa.

Lula na cabeça
Votar a favor do enrolado Paulo Okamoto é só reflexo da preferência de Augusto Botelho, que já delcarou que prefere votar em Lula do que em Cristovam Buarque, seu colega no Senado e pré-candidato do seu partido. Pode?

UFRR
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) abre inscrições de projetos de pesquisas a serem desenvolvidos no Núcleo de Recursos Naturais (NUREN).
Podem participar da seleção professores de ensino superior ou médio e membros de instituições de pesquisa.
Os projetos devem ser das áreas de Recursos Naturais e Geoprocessamento aplicado à area ambiental. Eles serão executados até um ano com possibibildade de prorrogamento por mais doze meses.
As inscrições de propostas são feitas até 10 de abril no Protocolo da UFRR que fica no Bloco IV do Campus Paricarana. Maiores informações no edital disponível no endereço eletrônico
www.ufrr.br/modules/Downloads/categoria44/arquivo206 ou através dos telefones/fax (95) 3627-2928 e 3621-3158.

Pixiguinha
A terceira caravana deste ano do projeto Pixinguinha estréia em Boa Vista, no próximo sábado (18), às 19 horas no Palácio da Cultura. A caravana terá três grandes nomes da música brasileira. O músico mineiro Celso Adolfo, a paraense Jane Duboc e o Violonista carioca Maurício Carrilho são os principais nomes da apresentação que será acompanhada por mais doze músicos, produtores e iluminadores.
O projeto Pixinguinha está no terceiro ano, desde a sua retomada em 2004.

Dos ex-territórios
O senador José Sarney conseguiu na comissão de Justiça aprovar benefíciopara servidores dos ex-territórios que passarão a desfrutar dos mesmos benefícios dos atuais servidores federais não sendo mais considerados como em cargos em extinção, com isso, ganharão progressão e outras vantagens antes não permitidas.
De Roraima, apenas presente e votando a favor o senador Mozarildo Cavalcanti.

Agradecidos
Falando em Mozarildo Cavalcanti, estudantes da UFRR são só agradecimento às emendas liberadas por ele para construção de novos núcleos de estudo e alçamento no Campus de Paricarana.

Orçamento
Com atraso de três meses, o Orçamento da União para 2006 foi aprovado ontem (14) à noite, depois de sucessivas reuniões do senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) com os líderes partidários, o que permitiu fosse removido o principal impasse em torno do projeto orçamentário: o volume de recursos a serem repassados aos Estados como compensação pelo fim da cobrança do ICMS sobre as exportações, na chamada Lei Kandir.
Mestrinho chegou a ser muito elogiado pelos líderes partidários por sua postura democrática na condução dos trabalhos da comissão e na discussão dos temos mais polêmicos que impediram que o Orçamento da União fosse aprovado ainda em 2005.

Até o Exército?!
Integrantes do Exército negociaram sigilosamente com a facção criminosa Comando Vermelho a recuperação de dez fuzis e uma pistola roubados de um quartel do Rio, em São Cristóvão (zona norte), no dia 3 de março, segundo relatos feitos ao jornal Folha de S. Paulo por pessoas envolvidas. As armas já estavam em posse do Exército desde domingo à noite.
Elas estão com a numeração raspada em três diferentes lugares. Um comboio de 12 carros descaracterizados, com homens fortemente armados do Exército transportou, no domingo à noite, os fuzis e a pistola até uma unidade da instituição. Militares celebraram o sucesso da operação no mesmo dia.
Às 19h40 de ontem, o Exército anunciou oficialmente a recuperação das armas. Informou que foram encontradas em um local em São Conrado, bairro vizinho a Rocinha.
Se isso tudo for verdade, em quem mais se poderá confiar?

Para bom entendedor...
Do senador Jefferson Péres(PDT-AM) para Romero Jucá: "A revista Veja desta semana, de forma inequívoca, prova que, desta acusação (mandar seu ex-motorista receber  R$ 50 mil do valerioduto) vossa excelência é inocente. Desta acusação.", repetiu Jefferson. 

Últimas Postagens

  • 01 de novembro de 2024
AGONIA DE LORD