- 01 de novembro de 2024
Descontrole coletivo
Cinismo maior, impossível. O senador Romero Jucá fala agora em debate de alto nível. Mas deu o maior pití no plenário do Senado na terça-feira, 21, acusando de cara o governador Ottomar Pinto de mandar dois repórteres invadir a sua produtora. Desde quando repórter invade alguma coisa?
O tiro dado no pé começou a doer. A produtora não foi invadida, houve uma "tentativa de invasão" como alegam os assessores de Jucá. Mas os dois repórteres da TV Boa Vista estavam detidos dentro da casa denunciando que foram pegos à força por seguranças e dois advogados do senador.
Quanto ao "debate de alto nível", enquanto ele agora se cala, seus assessores, um até sindicalista, soltam o que há de mais baixo e calunioso, fruto, pelo visto, de descontrole coletivo.
Pesquisa
Na próxima segunda-feira, 27, tanto Ottomar Pinto como Romero Jucá terão em mãos resultados de pesquisas de opinião avaliando a "tentativa de invasão" da produtora do senador e a troca de agressões e baixarias de ambos os lados.
Alguém acha que após lerem o resultado da pesquisa o nível da campanha eleitoral elevará?
Chabú
Deputados e senadores passarão o carnaval com o bolso mais vazio do que esperavam. Ontem, o desembargador Daniel Paes Ribeiro, da 6ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília, negou um recurso do Senado que tentava reverter os efeitos da liminar obtida pelo PSol suspendendo o pagamento da segunda parcela da convocação extraordinária. Os R$ 12,8 mil que faltam ser repassados pelo Congresso por conta da convocação deveriam ter sido depositados aos parlamentares no dia 14 de fevereiro.
Nepotismo
Apesar da confirmação da constitucionalidade da Resolução Nº 7 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determinou o fim do nepotismo no Poder Judiciário, 26 funcionários do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Minas Gerais que guardam algum tipo de parentesco com juízes continuam trabalhando.
De acordo com informações fornecidas pela assessoria de imprensa do tribunal, as exonerações não serão realizadas até que os funcionários apresentem uma espécie de "recurso administrativo", que será analisado pelo presidente Tarcísio Alberto Giboski e depois encaminhado ao órgão especial, composto pelos 15 juízes mais antigos do TRT.
Unicórnio
O sonho de todo cavalo velho é se transformar no unicórnio com o chifre bem reluzente.
Em Roraima, um trotante já com os dentes caindo chama atenção pelos dois enormes pontiagudos que ostenta na testa. Pra sua alegria, não demorará muito para receber o terceiro. Um escrivão da Polícia Civil que o diga.
E-mail aberto
De: xxx
Para: [email protected]
Data: 20/02/2006 16:30
Assunto: Fale Conosco
É questionável a informação do presidente do TJRR, quando diz que não existe nepotismo no judiciário roraimense, a ex-cunhada de Mauro Campello e agora namorada do Presidente da AMAR(Tatiana de Paula Mendes), exerce cargo de confiança no Juizado da Infância, apesar da lei estadual determinar que tal cargo deva ser preenchido por bacharel em direito a mesma exerce a função, mesmo existindo dois bacharéis lotados no juizado e ainda estar em estágio probratório. Sem falar no primo do desembragador Mauro o sr. Marcus Vinícius CAMPELLO, chefe da Divisão de Finanças, vide DPJ de 15.02.06. Por favor não me identifique
Lentidão judicial
Uma Justiça com menos processos nas mãos dos juízes mas nem por isso mais ágil foi revelada pela mais recente radiografia dos tribunais brasileiros divulgada ontem pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O levantamento mostrou que de 2003 para 2004 cresceu a taxa de congestionamento nas cortes estaduais e federais, mesmo com a redução no número de ações distribuídas para cada magistrado.
Nos tribunais estaduais, por exemplo, o percentual de casos não julgados no mesmo ano em que foram enviados ao Judiciário subiu de 75,45% para 80,51%. Ou seja, oito em cada dez processos iniciados em 2004 não foram resolvidos naquele ano e ajudaram a emperrar a Justiça.
Ancelmo
Corre no território livre da internet que tem gente chamando "O segredo de Brokeback Mountain", o filme dos caubóis gays, de "Chapada dos Veadeiros".
Macaco Simão
E o Ronaldo Fenômeno? Depois do "Pedala, Robinho", vamos lançar o movimento "Acorda, Ronaldo". O Fenômeno é tão carente que acordou pensando: "Show dos Stones, perdi! Show do U2, perdi. Real x Arsenal, PERDI!". Rarará.
Cláudio Humberto
Após tantas vítimas das chuvas, é hora de o governador petista Jorge Viana explicar o que fez com a dinheirama. O Acre recebeu mais verbas federais que São Paulo, mas 70% da capital, Rio Branco, seguem sem saneamento.