- 01 de novembro de 2024
Negócio
O articulista Manoel Lima levantou a lebre. O tal escritório do senador Romero Jucá é o mesmo local da sua produtora onde todo o prédio está alugado para a Societat Empreendimentos, empresa de Rodriguinho Jucá, filho do senador que, não será nenhuma surpresa, pode estar usando parte do dinheiro da verba de gabinete pagando o aluguel do seu escritório que é a sua produtora que tem fins comerciais e lucrativos... Pode um negócio desses?
Traquinagem das boas
Mas, se por ventura, numa dessas coincidências que só os astros explicam a tal "casa" de Romero Jucá que foi "invadida" por dois repórteres, pertencer ao senador, a coisa exalará cheiro de traquinagem das boas se o "aluguel" for pago com a verba de gabinete.
Acredite se puder
Quem acredita que em plena luz do dia, apenas um repórter e um cinegrafista decidam "invadir" uma produtora (que depois se descobriu ser também escritório parlamentar) cheia de gente, advogados e seguranças?
Retorno
A jornalista Ana Marques voltou a chefiar a Comunicação do Tribunal de Justiça.
Professor gazeteiro
Aluno gazetar a aula é coisa normal. Agora, professor (e daqueles que reclama que nada presta, só ele) gazetar aula para tomar umas e outras é, no mínimo, um descaramento passivo de punição pela entidade de ensino que paga seus salários.
O fato registrado no iníco da noite de terça-feira, 21, foi protagonizado pelo professor Zequinha Neto, chefe do departamento de Comunicação da UFRR, que deixou seus alunos do curso de Comunicação perdendo tempo à sua espera em sala de aula, enquanto que o mesmo, na boa companhia do presidente do Sinjoper, Humberto Silva, tomava umas "geladas" no Bar do Dédinho. Que exemplo!
Acusado
Falando no professor Zequinha Neto, que gosta de escrever e não assinar em sites apócrifos, o delegado Fernando Péres, da Polícia Federal determinou, enfim, na segunda-feira, 20, abertura de inquérito para apurar a falsificação e distribuição de cópias via e-mails de documentos falsos da PF, sobre a operação Leão Ferido.
Zequinha e o parceiro de mesa Humberto Silva são acusados de estarem por trás da falsificação e distribuição dos documentos falsos da PF.
Enquete
O site www.fontebrasil.com.br quer saber:
Já que não desviou as centrais de ar condicionado do Terminal do Caimbé para a sua produtora, Romero Jucá deveria permitir que o MPF e a imprensa verificassem in loco a denúncia?
Até agora, 86% dos pesquisados votaram para que o senador permita a devida verificação das centrais de ar de sua produtora.
Prazo de validade
Parece ter prazo de validade a presidência doa Correios nas mãos de Samir Haten. A empresa deve ser "dada" para o grupo liderado pelo deputado paraense Jáder Barbalho.
Errata
Não foi o Ministério Público Federal em Roraima que recorreu de ação perdida na justiça contra o site www.fontebrasil.com.br. Foi o MPF/DF que decidiu recorrer.
Sebrae
Ao invés de cair na folia do carnaval, dois grupos de turistas do sudeste do País escolheram o Monte Roraima para passar o feriadão. A empresa de turismo Roraima Adventures será a responsável pela aventura dos turistas que pretendem conhecer um dos lugares mais antigos do planeta que está localizado na divisa de três países: Brasil, Venezuela e Guiana.
O primeiro grupo de turista vai deixar Boa Vista no dia 25 e o outro no dia 27. Cada grupo passa oito dias fazendo uma caminhada de 22 quilômetros rumo ao monte que é conhecido como o sétimo ponto mais elevado do Brasil com 2.875 metros de altitude.
Carnaval
Com o objetivo de ensinar como se produzir para o Carnaval 2006, o Senac em Roraima vai até a praça repassar a população boa-vistense as técnicas básicas e econômicas de penteados e maquiagem.
O evento conta com o apoio dos profissionais especializados do Boticário e Salão Fashion. A idéia segundo a supervisora pedagógica da área de moda e beleza, Eliene Araújo é preparar os foliões para todos os dias de folia.
Neste dia a equipe do Senac estará trabalhando na divulgação de seus cursos e transformando cabelos e maquiando modelos e público presente. Na oportunidade serão sorteadas bolsas de cursos de imagem pessoal. O evento vai ser realizado na Praça das Águas a partir das 19h. A próxima atração em praça será a demonstração de Drink´s e coquetéis. É o Senac presente no carnaval 2006.
Cursos/Senac
Com um diferencial focado na prática, os cursos do Senac estão sendo os mais procurados pelo grande público que busca na qualificação da entidade um diferencial para conseguir inserção no mercado de trabalho. O Senac está oferecendo os cursos de Corel Draw; Word e Excel Avançado; Legislação Trabalhista e Previdenciária; Planejamento Estratégico; Eventos e cerimonial; Preparação de pudins; Oficina de Pães; Automaquiagem; Inglês e Espanhol Básico. Senac é o caminho mais curto para o mundo do trabalho. Mais informações pelos telefones 2121-1901 e 2121-1910.
Palmas
O Fontebrasil parabeniza e agradece a parceria entre o Governo do Estado e a Fundação Bradesco que permitirá a implantação do primeiro Centro de Inclusão Digital (CID) em Boa Vista. O convênio foi assinado na manhã de ontem durante solenidade de inauguração da sala de informática na Escola Estadual Sonho Infantil, no bairro Caranã. A meta é atender cerca de 420 alunos por ano.
Num espaço de um ano, pelo menos, mais de dois mil estudantes da rede pública estarão plugados à Internet, tendo conhecimento, recebendo informações e gerando suas próprias opiniões.
E-mail aberto
De: [email protected]
Para: [email protected]
Data: 23/02/2006 09:19
Assunto: Fale Conosco
Caro Edersen Lima, tenho a absoluta certeza que os jornalistas envolvidos no episódio em nenhum momento invadiram o escritório de Jucá, até porque trata-se de uma fortaleza paga com dinheiro do contribuinte para abrigar uma produtora privada, mas a mesa do senado não vê isso, a miopia deles é tão grande, que não enxergam todas as falcatruas que pesam contra Jucá. Outra coisa grave, foi a denúncia de um morador das proximidades, que mandou e-mail dizendo que tem uma empresa de refrigeração lá no escritório de Jucá. Podem ter certeza de uma coisa, estão tirando materiais e equipamentos que poderiam servir para possíveis provas contra o desvio do dinheiro para as compras ilegais.
É triste, é nojento tudo isso, e o que é pior, acontece nas barbas da justiça e ninguém faz nada. Essa SENSAÇÃO DE IMPOTÊNCIA começa a encher os brasileiros, e, não se espantem se alguns grupos começarem a pra ticar atos de insubordinação, quiçá, até mesmo de terrorismo por não acreditarem nas instituições. É temeroso, e muito perigoso se abrirem esses precedentes. As autoridades sérias desse País, devem manifestar-se com rigor que a lei exige. É somente com a coerção da justiça que haverá a verdadeira e tão sonhada JUSTIÇA, e o povo saberá que está amparado, não necessitando apelar para o extremismo. Jorge Pinto