00:00:00

Suely homenageia Dorval na Câmara

Aos 92 anos de idade, Dorval de Magalhães mantinha disciplinada rotina em visitar escolas públicas e redações de jornais com objetivo de estimular a leitura e a adoção de assuntos relevantes à sociedade. A família, os amigos e a sociedade de Boa Vista, onde foi o seu berço, chora e sente a sua partida.


Senhor Presidente Aldo Rebelo

É com muito pesar que anuncio o falecimento na cidade de Boa Vista, do professor Dorval de Magalhães, ilustre personalidade roraimense, fundador da Acadêmia Roraimense de Letras, poeta, escritor, historiador.

"Que beleza possui nossa terra; sinfonia que inspira o amor".
Assim, Dorval de Magalhães, escreveu um dos trechos do hino de Roraima, de sua autoria.

O professor Dorval de Magalhães foi o pioneiro no Estado a defender a causa de bom uso do meio ambiente, um cidadão preocupado com a educação infantil e a conscietização dos valores histórico-culturais.

Aos 92 anos de idade, Dorval de Magalhães mantinha disciplinada rotina em visitar escolas públicas e redações de jornais com objetivo de estimular a leitura e a adoção de assuntos relevantes à sociedade.

A família, os amigos e a sociedade de Boa Vista, onde foi o seu berço, chora e sente a sua partida, ao mesmo tempo em que avalia com muito orgulho o legado deixado, o exemplo de vida bem vivida e dedicada não só à sua família, mas às nobres causas em defesa do cidadão.

O mundo das letras ficou mais pobre sem a sua companhia e capacidade intelectual. Porém, armazenenada numa riqueza de livros, poesias e atos de uma vida dedicada a Roraima.

Últimas Postagens

  • 01 de novembro de 2024
AGONIA DE LORD