00:00:00

Presidente e vice da ALE-RR traçam metas para 2006

Avaliar os erros e acertos de 2005 e o planejamento estratégico para o ano Legislativo de 2006. Essa foi a principal pauta da reunião, ocorrida no dia 13 de janeiro, entre o presidente da Assembléia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Mecias de Jesus; o vice, deputado Chico Guerra (PSDB), e os servidores da Casa.


Avaliar os erros e acertos de 2005 e o planejamento estratégico para o ano Legislativo de 2006. Essa foi a principal pauta da reunião, ocorrida no dia 13 de janeiro, entre o presidente da Assembléia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Mecias de Jesus; o vice, deputado Chico Guerra (PSDB), e os servidores da Casa.

O deputado Mecias de Jesus começou falando a respeito de sua gestão, desde que assumiu a Presidência da ALE-RR pela primeira vez, em 2003. De acordo com ele, foi o maior desafio de sua vida política e social.
Mecias de Jesus fez um retrospecto de sua militância como líder da juventude rural, as primeiras filiações em partidos políticos, as primeiras disputas, os primeiros sucessos e as primeiras duras lições.

"De repente tudo parecia uma grande base para uma caminhada política que tem sido vitoriosa, graças à vontade de Deus, o apoio e a compreensão de minha família, de milhares de amigos e de lideranças políticas que, ao longo dos anos, têm nos ajudado na realização e até na superação de nossos sonhos, de nossas metas", afirmou.

Entre os servidores da ALE-RR, participaram da reunião: João de Carvalho (Secretário Legislativo), J.R Rodrigues (Secretario Comunicação), Francisco Oliveira (Secretário de Finanças), Aias Bento (da CPL), Niura Jane (Aquisição de Material e Patrimônio), Hélder Pereira (Procuradoria Jurídica), Cristina Silva (Controle Interno), além de outros servidores dos setores Administrativo e Financeiro.
Dificuldades e superações

O presidente da ALE, revelou que os meses iniciais foram de intensas dificuldades porque o país (e em conseqüência Roraima) atravessava crises de diversas naturezas.

"Mas, graças ao apoio incondicional de nossos companheiros, da Mesa Diretora e, em especial, de nossos servidores, esses obstáculos foram superados um a um, passo a passo", destacou.

Na avaliação de Mecias de Jesus, durante todo o ano de 2005 a Mesa Diretora da ALE teve um carinho especial com a qualificação dos servidores, promovendo vários cursos por meio da implementação das as atividades da Escola do Legislativo (Escolegis).

"Levamos cursos para o interior do Estado por meio de convênio com as Câmaras e das Prefeituras municipais, realizamos sessões especiais e prestamos homenagens para pessoas e instituições compromissados com o desenvolvimento do Estado", enfatizou.

Outra grande preocupação foi em melhorar a infra-estrutura da Casa, melhorando a parte das instalações elétricas, hidráulicas e de informática. Novos computadores foram adquiridos, salas foram equipadas, espaços foram otimizados e novas conquistas foram sinalizadas para 2006.

No campo Legislativo a casa se manteve como um fórum de debates, passando pelas suas dependências as discussões dos grandes temas, a aprovação de Leis importantes, a discussão amiudada dos orçamentos, entre outras ações não menos importantes.

"Tivemos ainda o cuidado de abrir 100% do acervo do Legislativo para consulta pública, por meio da Internet, e de consultas diretas. Recebemos alunos, professores, pesquisadores de todos os municípios, estados e até de outros países", apontou.

Na área de Comunicação Social, foi produzido e distribuído o maior volume de informativos, jornais, folderes, cartilhas, vídeos e cartazes da história da ALE-RR.

"Dentro das possibilidades, mantivemos a sociedade informada sobre todas as atividades do Legislativo, por meio dos meios de comunicação e de mecanismos diretos. Levamos o Poder Legislativo para dentro de grandes eventos como a Expoferr, Feira do Empreendedor e exposições e feiras agropecuárias do interior do Estado", destacou.

Em resumo, avaliou o deputado Mecias de Jesus, sua administração foi realizando o sonho de realizar um trabalho compatível com os anseios da sociedade roraimense e com os critérios que o Estado espera de todos os parlamentares.

Metas para 2006
O presidente da ALE-RR, deputado estadual Mecias de Jesus (PL) reconheceu que desafios e dificuldades existem e estão para serem superados. Mas ele afirmou que, neste ano de 2006, pretende manter a disposição de continuar trabalhando e conduzindo os destinos do Legislativo roraimense com uma escala crescente de conquistas.

"Convivemos com a busca constante por soluções dos problemas existentes. Mas, diante de tantas conquistas, acreditamos que nosso maior desafio é ampliar essas vitórias, avançar a partir dos pontos que já alcançamos e iniciar novas frentes de luta, com o objetivo de resolver os problemas que certamente nos esperam em nosso dia-a-dia", ressaltou.

Ao final do encontro, o planejamento estratégico para este ano de 2006, em resumo ficou assim definido: manter as conquistas; ajustar a máquina administrativa; mais rigor, transparência e seriedade nos procedimentos administrativos; inovação nas áreas de comunicação; e prosseguir com o trabalho de qualificação dos servidores.

Para a Escolegis, o planejamento prevê a realização de novos cursos; a busca de novas parcerias com as Prefeituras, Câmaras municipais, Governo do Estado (Secretaria de Educação), universidades, órgãos públicos e privados que trabalham com educação e a formação profissional.

Últimas Postagens

  • 01 de novembro de 2024
AGONIA DE LORD