00:00:00

Jucá tem três pedidos de cassação

O jornalista Márcio Accioly protocolou no STF - Supremo Tribunal Federal -, na última quarta-feira (02), pedido de inquérito criminal contra o senador Romero Jucá Filho (PMDB-RR), "por flagrante violação ao disposto no artigo 299 c.c. o artigo 288", do Código Penal Brasileiro, anexando uma série de documentos comprobatórios. No requerimento, Accioly aponta "prática ilícita" que teria sido cometida pelo senador.


Brasília - O jornalista Márcio Accioly protocolou no STF - Supremo Tribunal Federal -, na última quarta-feira (02), pedido de inquérito criminal contra o senador Romero Jucá Filho (PMDB-RR), "por flagrante violação ao disposto no artigo 299 c.c. o artigo 288", do Código Penal Brasileiro, anexando uma série de documentos comprobatórios.
No requerimento, Accioly aponta "prática ilícita" que teria sido cometida pelo senador, mencionando pedido de arquivamento da segunda alteração contratual da empresa Produções Caburaí de Roraima Ltda. (TV Caburaí), na Junta Comercial do Estado de Roraima - JUCERR -.
O mesmo acontecimento motivou pedido de cassação do mandato de Jucá Filho, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, documento também subscrito pelo jornalista. O presidente daquele Conselho, senador João Alberto (PMDB-MA), garante que o relator do processo será designado ainda este mês.
REINCIDÊNCIA
Na segunda-feira (06), Márcio Accioly voltou à carga, mais uma vez, ao pedir abertura de outro processo de cassação do mandato do senador, desta feita devido ao fato de ele ser sócio-proprietário da empresa Serra Negra Radiodifusão Ltda., no município de Bezerros (PE). Jucá Filho é sócio daquela empresa desde agosto de 1987.
Atualmente, o senador conta com quatro pedidos de abertura de processos de cassação: três de autoria do jornalista e um da senadora alagoana Heloísa Helena (Psol). De acordo com João Alberto, os relatores de todos eles serão apontados tão logo recomece a legislatura ordinária, no próximo dia 15.
Questionado a respeito dos motivos que o levam a pedir a cassação do senador, Accioly afirmou que é preciso oferecer exemplos à juventude e às gerações futuras, "dando-se um basta à impunidade que causa revolta e alimenta à desordem, na criação de clima de generalizada insegurança".

Últimas Postagens

  • 01 de novembro de 2024
AGONIA DE LORD