00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Falando em Romero Jucá, ontem em Rorainópolis ele falou o que quis sobre o governo Ottomar Pinto e acabou ouvindo o que não quis da primeira-dama, Marluce Pinto. O evento de entrega de títulos rurais com a presença do ministro Miguel Rosseto virou palanque eleitoral no discurso de Jucá, que não soube explicar como, ao longo de 10 anos vivendo ora líder, ora vice líder dos governos FHC e Lula - do qual foi até ministro -, não conseguiu a transferência definitiva das terras do estado.


Florestas
O Senado aprovou o polêmico projeto que permite a exploração de florestas públicas por empresas privadas. Contra a proposta se manifestaram os senadores Mozarildo Cavalcanti e Augusto Botelho, que entendem que não há garantias de fiscalização (exploração e bio-pirataria) por parte do governo federal.
Um dos pontos mais controvertidos do projeto (PLC 62/05) é a permissão para que empresas privadas explorem - por até 40 anos - florestas públicas por meio de concessão.

Nem um piu
Faz tudo do governo Lula, o senador Romero Jucá, o mais trabalhador de Roraima, não deu um piu sequer sobre mais este projeto que mais prejudica do que ajuda a região, patrocinado pelos autores da homologação da Raposa/Serra do Sol, que também não mereceu nenhum comentário ou posicionamento de Jucá quando do ocorrido.

Nem um piu 2
No ano passado, quando Lula homologou a Raposa/Serra do Sol e todo o estado de Roraima ardeu em protestos contra a decisão, Romero e Teresa Jucá sumiram do mapa. Só reapareceram para o público dias depois quando ele tomou posse no Ministério da Previdência.

Palanque
Falando em Romero Jucá, ontem em Rorainópolis ele falou o que quis sobre o governo Ottomar Pinto e acabou ouvindo o que não quis da primeira-dama, Marluce Pinto. O evento de entrega de títulos rurais com a presença do ministro Miguel Rosseto virou palanque eleitoral no discurso de Jucá, que não soube explicar como, ao longo de 10 anos vivendo ora líder, ora vice líder dos governos FHC e Lula - do qual foi até ministro -, não conseguiu a transferência definitiva das terras do estado.

Affair
Teresa Jucá também não fica atrás nessa embromação das transferências das terras do estado. Em 2000, ela assumiu importante cargo na estrutura do Ministério da Reforma Agrária, chefiado pelo deputado Raul Jungmann, que logo depois viria a viver um romance com a prefeita. Romance esse que acabou às vésperas da campanha de 2004 quando ela e Romero reataram.

Em boa companhia
Pode-se falar muitas verdades e mentiras sobre Lula, mas há de se reconhecer o quanto ele prestigia seus amigos e fiéis aliados como o gente boa Delúbio Soares, o incorruptível Silvinho "Land Rover" Pereira, o humilde José Dirceu, o sincero José Genoíno e o honesto Romero Jucá, este prestigiado ontem em Rorainópolis.

Enquete
O site
www.fontebrasil.com.br encerra hoje à meia-noite a enquete "Se for usar fantasia no Carnaval, qual dessas você vestiria?".  A opção "De Frangãonorte" lidera a pesquisa com 35% dos votos.

Candidato
Já que falamos em enquete, circula outra na internet questionando a avaliação sobre a atuação da bancada federal. Como o pauteiro da enquete será candidato a deputado federal ...

Só depois de março
O deputado Chico Rodrigues vai aproveitar esse período para sentar poeira sobre o seu futuro político. Ele participa de viagem diplomática a Polônia e só retorna ao país em 10 dias.
Enquanto isso, ele afirma que só depois de 31 de março deverá sinalizar com mais certeza se será candidato ao senado, ou ao governo, ou a vice, ou a deputado.

Toque
Depois que a coluna deu um toque, a loja "Sob nova direção" que funciona dentro do Comando da Polícia Militar não esqueceu mais de emitir notas fiscais das vendas que realiza. 

UFRR
O Departamento de Educação Continuada da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Roraima (UFRR) promove curso de Matemática para professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Curso faz parte do Programa de Educação de Jovens e Adultos da UFRR que tem patrocínio da Petrobrás e do seu Programa Fome Zero. A duração é de 40 horas e será realizado de 13 a 24 de fevereiro no turno da manhã.
As inscrições são feitas de três a nove deste mês na Sala 402 do Bloco IV - Campus do Paricarana. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Maiores informações pelo telefone 3621-3120.

Concurso
A Embrapa Roraima tem quatro vagas para pesquisador no concurso nacional que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, realiza para reestruturar seu quadro de pessoal. O concurso oferece 271 vagas para pesquisador, com mestrado ou doutorado. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 6 de fevereiro até 5 de março.
Os candidatos já podem ter acesso ao edital pelo site da Embrapa
www.embrapa.br e no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos - CESPE/UnB, (www.cespe.unb.br/concursos/embrapa ), responsável pela execução do concurso.

Contra o nepotismo
A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) entrou ontem com uma ação para tentar derrubar as liminares que vêm garantindo o emprego de parentes de magistrados e assessores.
A ação, com pedido de liminar ao STF (Supremo Tribunal Federal), visa fazer valer a resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que determina o fim do nepotismo no Poder Judiciário.
A resolução do CNJ entrou em vigor em 14 de novembro e estabeleceu 90 dias para que todos os tribunais demitissem parentes de até terceiro grau de juízes e assessore

E-mail aberto
De: Jota R
Para:
[email protected][email protected]
Data: 31/01/2006 14:25
Assunto: TELEFONES
Lima, a central telefônica da ale-rr sofreu uma pane, está sendo reparada, a sala está sendo pintada e ficará assim (com dificuldades) até mais ou menos uns dez dias. A meta é quando os trabalhos recomeçarem está funcionando, inclusive com o sistema de chamadas em espera.
Além disso há outros telefones, a maioria dos gabinetes dos parlamentares possuem telefones diretos. Da mesma forma, as salas administrativas possuem telefones diretos, que independem da central, temos ainda a opção dos telefones celulares dos parlamentares, seus assessores e funcionários da casa. Os e-mails, etc. Por tanto, a população não deixa de ser servida, mesmo quando a central está em pane.
Seu Amigo, J. R. Rodrigues

E-mail aberto 2
De:
[email protected]
Para: [email protected]
Data: 01/02/2006 23:39
Assunto: Fale Conosco
Senhor Edersen Lima, mais uma vez esse Jornal Virtual e necessário sai na frente com informações sobre o recebimento de dinheiro por alguns senadores do esquema valerioduto e que logo irá estourar nas grandes revistas nacionais. Mas quero comentar sobre trânsito. As vezes a imbecilidade toma conta de administradores. Veja só: enquanto os administradores sérios e preocupados com o trânsito procuram dar maior fluidez e dinamismo para o tráfego de veículos e pedestres, os daqui de Boa Vista andam na contra-mão da história.
A primeira imbecilidade foi a instalação do semáforo em frente a SEFAZ(Centro Cívico) que não tem fluxo de pedestre, em detrimento as proximidades da Secretaria de Educação; o segundo foi colocar placas de sinalização de declive na Av. Carlos P. de Melo, próximo ao posto arnogás, onde se poderia fazer a correção da pista, o que certamente ajudaria e diminuiria o perigo para os condutores; o terceiro e mais absurdo foi a colocação daqueles tachões na Av. Ville Roy, onde serviu a interesses de quem não se sabe.O que se tem certeza é que atrasa o fluxo de veículos e aumenta o consumo de combustível para se retomar a velocidade anterior, enquanto se poderia instalar controladores de velocidade eletrônicos, afinal, os vereadores não deram a prefeita Teresa Surita Jucá um cheque em branco de mais de 300 milhões de reais. Na moral, não sei a quem recorrer a não ser denunciar e me indignar. Jorge Pinto

E-mail aberto 3
De: Juscelino
Para:
[email protected]
Data: 02/02/2006 21:32
Assunto: Fale Conosco
Caro editor Edersen Lima, gostaria que o Fonte Brasil publicasse a seguinte enquete: "Você colocaria um traquina pra tomar conta da sua casa?"

Ancelmo Góis:
Acredite. A nove meses das eleições, até agora não foi aprovado o orçamento do TSE. Isto impede que o Tribunal, por exemplo, compre novas urnas eletrônicas para completar o estoque necessário.
A eleição municipal de 2004 custou aos cofres públicos R$ 502 milhões.

Macaco Simão:
E um leitor me disse que o Zé Wilker tá mais parecido com o Coringa do "Batman" do que com o Juscelino! E a lista de Furnas? É o valerioduto de PSDB, PFL, PMDB, PPs em geral, ou seja, não tem virgem na zona. Mas eu tô desconfiado do que eles vão fazer com essa lista: ENFURNAR numa gaveta! Rarará!

Últimas Postagens

  • 01 de novembro de 2024
AGONIA DE LORD