- 01 de novembro de 2024
Os incômodos sofridos por brasileiros (sobretudo roraimenses e amazonenses) nas estradas da Venezuela, acabaram. A excessiva fiscalização que causava tanto constrangimento aos que procuram a Venezuela a passeio ou a negócio, definitivamente não existe mais. A observação é do deputado estadual Raul Lima, presidente da Câmara Venezuelana-Brasileira de Comércio e Indústria.
Ontem ele disse que os acordos firmados na última reunião ocorrida
Raul fez uma apresentação há alguns dias para as autoridades venezuelanas explicando os problemas que estão acontecendo na fronteira. "Basicamente o que pedi na reunião é que o processo fosse simplificado e apresentei um documento solicitando que não houvesse revista em todas as alcabalas. Eles fiscalizam rigorosamente quando se entra na Venezuela e depois se passa direto sem nenhum problema. O que podemos testemunhar agora é que o turista vai e volta sorridente, alegre porque não está mais sendo incomodado", acrescentou.
Raul explicou que uma nova reunião deve ocorrer em março quando será discutida mais uma forma de simplificar a vida do turista no outro país. Segundo ele, hoje passam, em média, pela fronteira 200 carros diariamente, e a partir do ano que vem esse fluxo deve aumentar.
"No ano que vem ocorrerá a Copa América, na Venezuela, sendo que a que sede do Brasil será
O deputado tem certeza que pelo fascínio que o futebol exerce sobre o povo brasileiro, todo mundo em Roraima vai querer prestigiar o Brasil na Venezuela. "Então não serão apenas 100 carros que cruzarão a fronteira, e sim de
Segundo Raul, a cônsul da Venezuela em Roraima, Lésbia Rodriguez, ainda é nova no país, "mas tem idéias sensacionais e juntos poderemos colaborar nessa desburocratização", frisou.
Expedito Perônnico