- 01 de novembro de 2024
Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)
O futuro do atacante brasileiro Ronaldo no Real Madrid está em risco. Em reportagem publicada nesta terça-feira pelo jornal espanhol As, o técnico italiano Fabio Capello teria exigido a saída do jogador para voltar a dirigir a equipe.
Objeto de desejo dos dirigentes e torcedores do Real, Capello, que atualmente comanda a Juventus, da Itália, também quer a saída de Roberto Carlos, Michel Salgado e Iván Helguera, de acordo com o As.
Mas Ronaldo conta com um forte aliado para permanecer no Real Madrid. O presidente Florentino Perez já afirmou que enquanto mandar no clube o atacante brasileiro continuará sendo um dos "galacticos" da equipe.
Capello era a primeira opção do Real após Vanderlei Luxemburgo ser demitido. O treinador participou de reuniões com os dirigentes do time espanhol no mês passado. Mas a exigência da saída de Ronaldo e os bons resultados conseguidos por López Caro fizeram com que a investida sobre ele diminuísse.
Há dez anos, quando passou pelo Real Madrid, Fabio Capello promoveu uma grande transformação na equipe, mandando embora jogadores como o dinamarquês Laudrup, o chileno Zamorano e o colombiano Freddy Rincón.