00:00:00

OPINIÃO FORMADA - Edersen Lima

Situação no minimo estranaha essa do sub-comandante da PM, coronel Jairo Elgaly. Ele foi nomeado em 19 de dezembro de 2003 ainda no governo Flamarion Portela, e parece ter sido esquecido, pois depois das trocas de governo e comando, ninguém se interessou em, pelo menos, baixar nova portaria mantendo-o no cargo.


Pressão
O assunto não é novo, mas merece considerações não expostas. A avanche de votos 466 a um) que reduziu de 90 para 55 dias o recesso parlamentar foi a maior demonstração de covardia que a Câmara dos Deputados demonstrou.
No mínimo, uns 150 deputados eram e são contra a redução do recesso, mas pressionados pela opinião trazida a reboque imprensa, em especial a TV Globo, votaram contra suas convicções e desejos.
O que se observa aí é que, quando a imprensa pressiona, quando a TV Globo quer, coisas imagináveis acontecem. Lamenta-se aqui que, pressão para votações de reformas fundamentais para o país não recebam a mesma atenção da mídia, como as Política, do Código Civil e a do Judiciário.

A serviço
O Gol branco NAI-8063, pertencete ao Ipem anda extrapolando de tanto serviço. É  de manhã, de tarde, de noite, de madrugada e nos fins de semana trabalhando pelos bons e recomendáveis pontos da cidade.

Sem comentários
Antes um tititi sem fim, hoje o assunto menos comentado dentro da Prefeitura de Boa Vista é sobre a candidatura de Teresa Jucá - Senado ou governo -. 

Remuneração
Falando na Prefeitura de Boa Vista, a assessoria de imprensa é disparada a que melhor remunera seus servidores, pelo menos no caso dos estagiários. Tem estudante de Comunicação Social ganhando R$ 3 mil mensais.

Feliz da vida
Felis da vida anda o vereador Zé Reinaldo. Além da frota com mais de 20 carros que um amigo seu, quase sócio, aluga para o governo do estado, o micro ônibus pertencente à fundação que leva o seu nome anda promovendo atendimentos médicos, laboratoriais, odontológicos além, é claro, de informações educativas sobre o processo eleitoral.

Memória
O programa Roda Viva, apresentado por Osmar Noleto, está recebendo atenção especial de grupos políticos. As entrevistas, pelo menos as realizadas desde o início do ano, estão sendo gravadas para refrescar a memória sobre os elogios e críticas alí dadas a uns e outros candidatos.

Iô-iô
Indo pra lá e pra cá, o ex-deputado Elton Rönelth não esquenta lugar no governo Ottomar Pinto. Já passou pela Representação em Brasília, pela CER, e agora está de malas prontas para deixar a Codesaima.

Estranho
Situação no minimo estranaha essa do sub-comandante da PM, coronel Jairo Elgaly. Ele foi nomeado em 19 de dezembro de 2003 ainda no governo Flamarion Portela, e parece ter sido esquecido, pois depois das trocas de governo e comando, ninguém se interessou em, pelo menos, baixar nova portaria mantendo-o no cargo.
Normalmente, quando um governo acaba e outro começa, os cargos de secretariado e de confiança do grau de comanda e sub da PM, por mais que permaneçam os mesmos nomes, sofrem oficialização em decretos. No caso de Elgaly, é no mínimo, desleixo.

Cláudio Humberto
Lula já tem apoio do novo presidente da Bolívia para sua reeleição. Mas o problema não é o aval dos (Evo) Morales da vida, mas dos imorales...

Demissão
O coordenador-geral de Índios Isolados da Funai (Fundação Nacional do Índio), Sydney Possuelo, foi exonerado do cargo ontem após discordar publicamente do presidente da entidade. Possuelo, que foi presidente da Funai de 1991 a 1993, nos governos Fernando Collor e Itamar Franco, é servidor aposentado da fundação e ocupava cargo de confiança.
O desentendimento foi divulgado pela imprensa depois que a agência de notícias Reuters publicou, em 12 de janeiro, declarações do presidente da Funai, Mércio Pereira Gomes, dizendo que as reivindicações pela criação de novas terras indígenas no país estariam passando dos limites. Ele afirmava haver necessidade de intervenção do Supremo Tribunal Federal para definir um limite para a questão.

Indignado
Márcio Junqueira ficou indignado sexta-feira na rádio Roraima
com a prefeita Teresa Jucá, ao saber da denúncia dando conta que ela mandou
fiscais retirarem os moradores de frente de uma vala no bairro Santa Teresa.
Os moradores enfrentam o problema há 15 anos e solicitaram da prefeita a
limpeza e canalização da vala.
"A prefeita precisa ir conviver com a imundice e suportar a fedentina
causada por animais mortos como cobras, baratas e ratos para ter uma noção de como aquelas pessoas vivem", disse.
Segundo Márcio, a prefeita desconhece a realidade da periferia porque "mora numa bela mansão, na sua fazenda construída e mobiliada no município de Alto Alegre, onde só com o valor dos móveis da sala dá para comprar qualquer casa no bairro Cacarí, em Boa Vista".
"Nessa mansão, a prefeita teria mandado construir uma piscina semi-olímpica. Nas proximidades, construiu um malocão sem licença ambiental, com academia
e personal trainner vindo de Brasília", criticou.

De novo
Ottomar Pinto vai encaminhar à Assembléia Legislativa o projeto que cria a Secretaria de Comunicação Social.

Macaco Simão:
"E aquele André Marcelo Anthony de Mesmíssima? Com esse calor churrasqueira que está fazendo em São Paulo e ele só anda de gola rulê. Isso que eu chamo de vilão de sangue-frio! Rarará!
E adorei a charge do Frank com a dona Marisa: "Relaxa, amor, aqui em casa você não precisa fazer campanha". E o Lula: "Mas eu NÃO estou em campanha".
E diz que dois caminhoneiros se encontraram, e um deles falou: "Vamos comer um carreteiro?". E o outro: "Obrigado, acabei de comer um borracheiro". É mole? É mole, mas sobe. Ou como diz o outro: é duro, mas desce! Rarará!".

Últimas Postagens

  • 01 de novembro de 2024
AGONIA DE LORD