- 01 de novembro de 2024
Resolvi tornar público uma questão que a muito me incomoda. O papel de certos integrantes da imprensa macuxi. Serão eles jornalistas ou meros "garotos de recado" das duas principais oligarquias políticas de Roraima.
Nada contra esses indivíduos que se sujeitam a divulgar meias verdades ou novidades inconsistentes, mas acho que não fazem jus ao canudo que receberam.
Também entendo que antes de qualquer coisa, são pais, mães, filhos, têm responsabilidades a cumprir como qualquer outro cidadão, mas sinceramente, vale mesmo tudo por dinheiro? Mesmo o salário sendo astronômico, esquecer o que estudaram, vislumbraram, sonharam, vale mesmo a pena?
Quando ouço certos programas de rádio ou assisto a determinados programas de TV, me pego pensando aonde foi que em alguma esquina da vida, esses pseudos-jornalistas deixaram os estudantes de Comunicação Social que um dia foram.
Entrar em uma universidade antes de tudo é um sonho. A aspiração de uma profissão é algo que permeia nosso pensamento desde crianças. Quando foi que esqueceram essa fantasia? Será que em suas utopias, imaginaram bajulando grupos políticos que são os maiores repensáveis pela penúria por que passa Roraima?
Pra aonde foi à ilusão de mudar o mundo?
Sei que as ilusões são atropeladas friamente pelo rolo compressor da realidade, mas será que bajular políticos, mudar de grupo como quem muda de roupa íntima é a melhor opção? Como acreditar em formadores de opinião que não possuem convicção política? Hoje se encontra do lado A, mas amanhã pode aparecer no B, depois no C...
Outra curiosidade. Serão verossímeis os slogans dos programas: "A cara do povo na TV"; "O número um no coração do povo". Será que algum telespectador de Roraima acredita verdadeiramente nessas legendas?
Ainda bem que a maior parte da imprensa macuxi é ética. Essa prática exercida por determinados "jornalistas" é nociva à população, que só quer ver e ouvir somente a verdade, nada mais que isso.
Pra não dizer que não falei de flores, finalizo com um fragmento de uma linda canção, para que todos possam refletir.
"VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER QUEM SABE FAZ À HORA NÃO ESPERA ACONTECER".
OBS: Certo filósofo um dia disse: "SÓ OS SÁBIOS E OS IDIOTAS MUDAM DE OPINIÃO".
E-mail: [email protected]