- 01 de novembro de 2024
Garotinha
Nada de crise existêncial. Apenas hábito, costume... estilo. A prefeita Teresa Jucá chamou a atenção de passageiros no Aeroporto de Brasília quando ao invés de se acomodar nas poltronas colchoados e confortáveis da ante-sala de embarque, preferiu - com mochila nas costas - sentar no chão e manuseiar o seu lap-top, tipo garotinha fã do U2 aguardando na fila para comprar ingresso.
Faltaram o chiclete na boca, o incenso e o dedo indicador enrolando cachinhos no cabelo.
"Prostitutos"
E o Pastor Frankembergen, hein? Botou para quebrar em cima da TV Globo e de "alguns jornalistas prostitutos" que, segundo ele, receberam para escrever contra a Câmara por causa da convocação extraordinária.
"Não podemos aceitar que prostitutos e prostitutas - na forma de falar - usem os meios de comunicação para denegrir a imagem desta Casa. Alguns deles ganham milhões e milhões. A propósito, eu gostaria, se possível, que se criasse uma CPI para averiguar onde é colocado o dinheiro desses jornalistas que ficam se jactando de donos da ética. Eles também são sonegadores de impostos, como a própria Rede Globo. Não entendo por que o Governo ainda não pressionou essa emissora.
Jabazeiros
Alguém precisa dizer para o Pastor Frankembergen que não existe "jornalistas prostitutos", e sim, existem uns e outros que fazem jabaculê ou jabá. Então, o correto é "jornalistas jabazeiros".
Voto contra
A Câmara dos Deputados aprovou ontem por 466 votos contra apenas um, a redução de 90 para 55 dias de recesso. O único voto contrário foi da deputada Suely Campos (PP).
Surpresa com o resultado, Suely disse que defende os 90 dias de recesso por achar que o trabalho começa na base e esse período de tempo é fundamental para o parlamentar atuar junto ao eleitorado.
"A nossa realidade (amazonidas) é muito diferente da de outros deputados que estão a duas horas no máximo de distância de Brasília, em regiões onde há estrada para todo o canto. Fora isso, o eleitor roraimense cobra mais a nossa presença e dá mais importância a ela(presença) do que os de outros estados".
Surpresa
Suely Campos ainda acrescentou dizendo que votou contra "conscientemente". "Desde o início me pautei por votar de acordo com a minha consciência. Assim foi na votação contra a reforma da Previdência que taxou inativos e pensionistas. Não tenho receio da repercussão disso pois o meu eleitor sabe que procuro ser verdadeira com o meu entendimento. Só fiquei surpresa com o resultado".
PM
Situação um tanto inusitada está exigindo explicação do comando geral da Polícia Militar. Trata-se da concessão para funcionamento no interior do Quartel de Comando Geral(QCG) de uma loja de materiais e artigos militares, com o nome de fantasia "Sob Nova Direção".
O estabelecimento vende fardamento completo - canículas, gandolas, calças de passeio, uniformes de instrução e de educação física, coturnos, sapatos, quepes, bibicos e assemelhados - sem fornecer qualquer nota fiscal.
A dona do negócio é dona Suely Alves, mulher do subcomandante da corporação, coronel PM Elgaly. A loja está ali estabelecida desde que Elgaly assumiu o subcomando da corporação.
"Precário"
Sem licitação para a concessão, o único documento que autoriza o funcionamento do estabelecimento é um "contrato precário", assinado por um lado pelo ex-comandante geral, coronel PM Ben-Hur Gonçalves, e por outro, dona Suely Alves.
O documento não é claro com relação a cláusulas contratuais para legitimar o funcionamento da loja no interior do quartel. Um dos itens prescreve, de forma evasiva, que "será feita uma contraprestação", mas não explica em que termos isso se dará.
E-mail aberto
De:[email protected]
Para: [email protected]
Data: 19/01/2006 01:09
Assunto: Fale Conosco
Não sei se vcs repararam, mas todo o ano o prédio da Assembleia Legislativa passa por reformas. E o que é mais interessante é que não existe placa da obra, informando o valor da mesma, bem como da empresa que venceu a licitação (se é que houve). Onde está a fiscalização do CREA....
E-mail aberto 2
De: [email protected]
Para: [email protected]
Data: 18/01/2006 22:12
Assunto: Fale Conosco
Como é que alguem em sã consciência, pode considerar certo a demarcação continua das terras da localidade chamada Raposa e Serra do Sol, sabendo que isto e uma grande objeção ao progresso de RR em terras sendo ocupadas produtivamente por Brasileiros, tambem honestos, trabalhadores, geradores de riqueza. perguntemos o progresso de RR não beneficiara tambem os indigenas como ocorre no Canada e EUA? que crime ha em ocupar uma terra cultiva-la e produzir alimentos uma vez que o direito a toda esta area pelos indigenas e controverso Eu tambem quero a minha parte pois em algum momento meus ancestrais forma indigenas e que possuiam terras. Me perdoem mas o povo de RR e o proprio estado devem dispensar este tipo de pensamento retrogrado. Pobre RR.
E-mail aberto 3
De: [email protected]
Para: [email protected]
Data: 18/01/2006 13:57
Assunto: Fale Conosco
Caro Edersen Lima, A questão da violência no Trânsito em Boa Vista não será resolvida com a indústria de aplicação de multas praticada hoje e com repressão por repressão. A solução é investimento em Educação do Trânsito e Formação de condutores, e isso demanda tempo, só que temos de começar já, tanto nas escolas muncipais e estaduais quanto nos CFC'S. O que estamos verificando é que os guardas de Trânsito municipais precisam passar por cursos de capacitação, reciclagem e relações interpessoais urgentemente e que em ano eleitoral não haja o derrame de Carteiras de Habilitação como compra de votos.Enfim, Recentemente, o Diogo e eu(Laullimã) conseguimos classificar para a "I Mostra de Música Canta Roraima", o Rap "A Hora do Rush", que trata sobre a violência no Trânsito em Roraima com uma linguagem contemporânea para conscientizarmos a sociedade roraimense sobre esse grave problema que vem se repetindo ao longos desses anos deixando Roraima entre os Campeões nacionais negativos em acidentes de trânsito.Nós estamos fazendo a nossa parte tentando conscientizar que o trânsito é responsabilidade de todos. Vai um pequeno trecho do Rap: Alô Roraima!Boa Vista-BV! A segurança do trânsito quem faz é você! Alô Roraima, alô BV! Mensagem positiva o rap traz pra você! Atenção! Atenção! Se for beber não dirija! Se for dirigir não beba! Hora do Rush.
E-mail aberto 4
De: [email protected]
Para: [email protected]
Data: 18/01/2006 12:51
Assunto: Fale Conosco
Pergutem para o Secretário de saúde, e se fosse um filho ou até mesmo qualquer pessoa da família dele, morrer todos vão, mas por negligência não. Por favor gente, vamos dá um basta nestas coisas, pqop, esses caras vem de fora só fazerem cáca aqui. Não aguento mais ouvir notícias de descaso municpais, é roubo, é todo tipo de corrupção e ninguém faz nada. Cadê as autoridades.
Em Roraima, não!
Isso não acontece em Roraima. O governo vai investigar denúncias de irregularidades envolvendo um deputado federal, uma construtora e o chefe do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, no Piauí.
Foi o deputado Marcelo Castro, do PMDB do Piauí, quem contou as relações dele com o chefe do Dnit do estado.
"Ele é meu primo e meu cunhado", disse ele. O primo e cunhado, Sebastião Braga, conseguiu o emprego de chefe do Dnit graças à indicação do deputado. Sebastião já era chefe, quando a construtora Jurema assinou contrato depois de vencer uma licitação do Dnit para recuperação de estradas. A construtora é da família do deputado.
"A construtora Jurema é de dois irmãos meus", afirmou ele.
Um dos irmãos disse que nunca usou as relações familiares para conseguir contratos
"O fato dele ser coordenador do Dnit nada impede que a gente tenha nossos contratos lá como já vínhamos tendo há muito tempo", falou Humberto Castro, dono da Construtora Jurema.
Na bocada, R$ 8 milhões já foram digeridos pela Jurema.
O Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, hoje (19 de janeiro), às 11 horas, a Comarca de Pacaraima, sexta a integrar o Judiciário roraimense.
Situada no extremo Norte do Estado de Roraima, fronteira com a Venezuela e Guiana (Uiramutã), Pacaraima é a Comarca mais setentrional do país, com os seus 2800 metros acima do nível do mar e clima ameno o ano inteiro.
O prédio alugado para o funcionamento provisório do fórum conta com acomodações que favorece o acolhimento da estrutura necessária das varas cível, criminal, juizado especial e da infância e adolescência, além do Tribunal do Júri popular e até residência do magistrado, bem como salas para Defensoria Pública e Ministério Público Estadual.
Enquete
Leitores do Fontebrasil desconfiam que a prefeita Teresa Jucá passou o reveillon no exterior e não em Boa Vista dividindo momento tão festivo junto com os "anjinhos" do Projeto Crescer (4%) e de uma família carente lá do Pintolândia(8%).
A maioria dos votos da enquete que pergunta aonde o leitor acha que a prefeita passou a entrada de 2006 estão sendo dados para os Eatados Unidos(54%). Em segundo lugar, para a Europa(33%).
Até a publicação desta Opinião Formada, 557 votos foram dados. A votação ficará aberta até à meia noite de hoje.