- 01 de novembro de 2024
A Secretaria Estadual de Educação iniciou na manhã desta quarta-feira (18) o processo de transmissão de cargos para os 82 novos diretores empossados na tarde de ontem no Palácio do Governo. Os diretores assumem seus postos e iniciam os trabalhos preparando a escola para receber os alunos no dia 1º de fevereiro, início do ano letivo.
Nesta quarta-feira, ganharam novos administradores a Escola Estadual Ulisses Guimarães, Dezinho Santos, Escola Idarlene, Idaiony Teixeira, Euclides da Cunha, vice-diretora Francisca Floscoélia e Osvaldo Cruz, Marlise Matos de Menezes.
Para a chefe da Divisão de Assuntos Pedagógicos da Educação, Nair Jane Brito, responsável pela apresentação dos novos gestores, destacou que o grande desafio desse grupo é colocar em funcionamento os conselhos escolares, responsável pela tomada de decisões que envolvem interesses da escola.
"A meta é resgatar o vínculo da Escola com a comunidade. Precisamos implantar essa nova dinâmica na administração escolar fortalecendo a gestão participativa", afirmou.
Para a nova gestora da Escola Osvaldo Cruz, Marlise Menezes, assumir a direção de uma escola é um desafio que certamente será vencido com a ajuda da comunidade que dá "suporte ao trabalho da direção".
"Nosso trabalho vai ser pautado na gestão participativa democrática valorizando a comunidade externa e interna, implementando as ações do PDE e fortalecendo o projeto político pedagógico", disse.