- 01 de novembro de 2024
Empecilho
O deputado Chico Rodriguies disse à coluna que não fez nenhum acordo com Ottomar Pinto sobre apoiar Mozarildo Cavalcanti para reeleição ao Senado. "O que eu disse ao brigadeiro foi que não seria empecilho à vontade dele de lançar esse ou aquele nome, ou seja, o governador jamais sofreria qualquer pressão da minha parte para me apoiar".
Chico acrescentou que decidiu concorrer ao Senado atendendo pedido de sua família e que correrá atrás de um sonho que acalenta a anos. "Tenho 16 anos de Câmara e me sinto preparado para servir o estado como senador".
Agrega
Por outro lado, o governador Ottomar Pinto reiterou que já bateu o martelo e seu candidato ao Senado é Mozarildo Cavalcanti. "Já dei minha palavra a ele e dentro da conjuntura política, é o nome que mais agrega aliados para a nosso grupo".
Sonho
Tem gente sonhando em costurar o nome do secretário de Agricultura, Álvaro Callegari, para ser vice de Ottomar.
Notícia fria
O presidente do TRE-RR, Robério Nunes dos Anjos disse o que todo mundo aqui em Brasília já sabe: que a verticalização não vai cair. O prazo para mudanças na lei eleitoral expirou em 30 de setembro passado e desde lá a pressão contra qualquer alteração nas normais eleitorais sofreu forte rpessão tanto de partidos como da opinião pública.
Dois pessos e quantas medidas?
Alô, procurador Edson Damas! O MPE quer reincorporar área ora pública, ora pertencente ao empresário Amadeu Hamid que foi doada para construção de um hotel nas proximidades do aeroporto de Boa Vista.
E a área pública de lazer do Conjunto Caçari registrada no projeto de criação do conjunto que foi doada para um tal Instituto João Capistrano?
Anões
Alô, vereadores de Boa Vista! A Câmara Municipal não vai tomar nenhuma providência referente às mortes que estão ocorrendo dentro do Hospital Santo Antônio?
O será que tudo vai ficar como canta o Nelson Ned: "E tudo passa, tudo paaassa!"?
Condenada
Falando no Hospital Santo Antônio, a compra superfaturada de equipamentos e materiais com notas fiscais frias e falsas verificadas pelo Tribunal de Contas da União, condenaram a prefeita Teresa Jucá. A decisão só ainda não foi efetuada por morosidade da Justiça Federal.
Nada de Luz para Todos
Venceu no último sábado (14) o prazo para a Companhia Energética de Roraima (CER) apresentar ao Ministério de Minas e Energia (MME) as certidões negativas de débito que permitiriam o repasse de R$ 23,89 milhões do Luz para Todos, disponíveis desde 2004. Com isso, o impasse do programa no interior do estado continua sem solução e o programa segue parado na região.
"Até agora não recebi os documentos solicitados. Acabo de mandar um ofício à CER, pedindo esclarecimentos", declarou hoje (16) à Radiobrás o coordenador estadual do programa, José Pinheiro Cordeiro. "A direção do ministério em Brasília vai decidir se o prazo será estendido ou se outra empresa entrará como executora das obras."
Só pensa nela
Lula diz que ainda não decidiu se será candidato ou não à reeleição, mas só fala nela. É só reparar.
Calotes
O celote de pessoas aplicado no mercado fechou 2005 com alta de 13,5% sobre 2004, de acordo com a Serasa. Em dezembro, houve alta de 15,1% no indicador em relação ao mesmo mês do ano passado.
O do Frangonorte aplicado no Basa já passa de R$ 19 milhões, e olha que um dos sócios que pegou o papagaio é economista.
Proibidos e livres
Ciclistas estão proibidos pela prefeita Tersea Jucá de pedalarem no Complexo Ayrton Senna. Os donos de pitbulls e seus cãezinhos sem fucinheiras, não.
E-mail aberto
De: [email protected]
Para: [email protected]
Data: 16/01/2006 10:17
Assunto: Fale Conosco
Senhor Edersen Lima, já me sinto colaborador e claro, leitor assíduo desse informativo imprescindível chamado FonteBrasil. Mas quero comentar um factóide ocorrido nesse final de semana quando divulgaram o "falecimento" de Ottomar Pinto. Não sou fã do Brigadeiro, mas de tanto a turma do Jucá tentar desqualificar, atacar e "matar" o Brigadeiro, me sinto tentado a votar nele. Conheço a prática política do grupo Jucá, até porque, presenciei alguns casos em outras disputas eleitorais, onde estes preparavam grupos de pessoas para "espalharem" em locais movimentados, como feiras, supermercados, locais movimentados com a presença do povão, informações fraudulents sobre adversários políticos dos mesmos. E segundo fui informado por pessoas que conheço lá de dentro, essa prática continua(como já estamos vendo) e será intensificada quando das eleições. Portanto, a turma do brigadeiro terá que ficar atenta para desfazer a safadeza, inclusive, usarão os meios de comunicação para propagar m ais rápido e de forma dissimulada. Atenção TRE, ponham as barbas de molho e punição já para esses infratores. Jorge Pinto
E-mail aberto 2
De: Lindomar
Para: [email protected]
Data: 16/01/2006 10:03
Assunto: esclarecimento
Caro editor, eu gostaria que a população fosse alertada sobre os riscos existentes com a exposição de lixo hospitalar, como foi notiociado na semana passada. Quem tiver contato com este material pode ter contaminações imprevisíveis. É bom lembrar que, pelo menos no que diz respeito as seringas, o deputado Raul Lima apresentou projeto para que fossem trituradas. O texto foi aprovado pela Assembléia Legislativa, mas foi vetado pelo governador Ottomar Pinto, num ato lamentável, pois ficou caracterizada que prevalesceu as diferenças políticas. Depois, os deputados estaduais não derrubaram o veto. Perdeu a nossa sociedade.
Um abraço, Lindomar Garcia
Enquete
O Fontebrasil encerrou enquete: "Desses recados, qual você daria para os políticos que concorrerão em outubro?"
a) Uma decarga elétrica a cada mentira proferida, 156 votos (59%); b) Chá de simancol, 44 votos (17%); c) Menos teatro, 32 votos (12%); d)
Mais seriedade e trabalho 32 votos (12%). Total: 264 votos (100%)
Nova Enquete
O clima de novas perspectivas nesses primeiros dias de 2006 ainda vigoram, a nova enquete do Fonte fará a sequinte pergunta ao leitor: Teresa Jucá passou o reivellon aonde?
a) Numa farta ceia junto a uma família carente do Pintolândia.
b) Cantando "Adeus ano velho..." abraçada com os 'anjinhos' do projeto Crescer.
c)Curtindo o frio e a neve europeus.
d) Cantando 'New York, New York' nos Estados Unidos.
Sem vergonha de ser feliz
O vereador George Melo voltou às boas com Romero e Teresa Jucá.
'Absurdo'
Sobre a 'morte' de Ottomar espalhada em ondas radiofônicas no domingo passado, o chefe da Casa Civil, Luís Clerot, classificou de "absurdo". "O governador está muito bem e só concluindo o repouso médico recomendado. Lamentável que a oposição se utilize da imprensa para fins de boato. A imprensa não serve para mentir e sim para noticiar fatos".
Luizinho
Pesquisas recentes feitas para avaliar os nomes que despontam para a eleição de deputado estadual, o empresário Luizinho da Tabela figura entre os 10 mais cotados.
Gaudêncio
A exemplo do que a Prefeitura de Boa Vista faz há mais de cinco anos, o governo do estado terá acompanhamento de comunicação social de empresa de fora de Roraima. O cientista político Gaudêncio Torquato coordenará os trabalhos de marketing e propaganda do governo.
Os trabalhos publicitários do Palácio Hélio Campos eram até dezembro executados pela empresa Alto Astral.
Adivinha?
Falando no professor (USP) Gaudêncio Torquato, sindicalista pé inchado de tanto defender a classe conseguiu com ele, carguito num jornal depois de contar a velha estória do filho doente e da mulher que tomava remédios controlados.
Adivinha quem foi?