- 05 de novembro de 2024
Perguntas não feitas
Tem gente chamando o deputado Chico Rodrigues de "indisciplinado" e de "descumpridor de acordo" porque depois de acertar com Ottomar Pinto e com Mozarildo Cavalcanti que não seria empecilho à chapa majoritária, resolveu ser candidato paralelo do grupo ao Senado
Certo que Chico está se rebelando ao acordo combinado. Mas isso é um direito que ele tem. Vive-se uma democracia independente de que a soma de dois candidatos dividam os votos do grupo.
Semana passada, Chico ganhou generoso espaço e de graça nos veiculos de comunicação controlados por Romero Jucá. Mas, ele não se fez uma simples pergunta: Por que os canais de comunicação de Romero Jucá, de repente, se abriram pra mim?
Diante disso, mais duas perguntas: "Será que Romero vai mesmo dar pra trás e lançar a Teresa para o governo e eu para o Senado?"
Ou: "Será que eles querem usar o meu discurso para criar polêmica e promover a divisão dentro do grupo do Ottomar?"
No mais, continuar sendo chamado de indiciplinado ou de descumpridor de acordos é bem melhor que de títere ou mamulengo de quem é famoso por manuseiar mentes e comportamentos.
Rachas
Em São Paulo, o PSDB está se dividindo entre governador de São Paulo, Geraldo Alckimin e o prefeito José Serra que travam disputa interna par ver quem concorrerá à Presidência. O PT, mesmo tostado pelo escândalo do mensalão, segue unido em torno de um só nome, Lula.
Em Roraima, a base governista corre risco de rachar com dois candidatos ao Senado enquanto a oposição marcha unida e coesa em torno do nome de Teresa, caso ela não dispute o governo.
Sair da sombra
O senador Mozarildo Cavalcanti disse que não há lógica o governo lançar dois candidatos para um única vaga. Chico Rodrigues não vê nenhum problema nisso. Pelo visto, Ottomar terá que sair da sombra e colocar às claras quem pretende ter como companheiro de chapa majoritária até para não passar a impressão de que está incentivando as duas candidaturas.
Cartão
As pessoas que adquiriram o Cartão do Servidor devem ficar atentas a um detalhe importante pois o cartão não faz operações de parcelamento. Quem se sentir tentado a realizar compras e mais compras, deve se lembrar que na fatura vem tudo de uma só vez e o que é pior, o pagamento mínimo já vem descontado em seu contracheque.
Cartão 2
O governo do estado se recusa a cumprir a lei 331/02, onde os servidores estaduais teriam um reajuste de 5% a cada ano. A primeira turma de concursados tomou posse no dia 30/04/2004, então o retroativo que o Executivo deve pagar é de 15 %. O deputado Chico Guerra, em entrevista a TV-RR disse quem quiser receber o retroativo, deve entrar na justiça para receber.
E-mail aberto 1
De: [email protected]
Para: [email protected]
Data: 12/01/2006 16:48
Assunto: Fale Conosco
Cadê o (a)WENDRI, que tinha espalhado até "outdor" pela cidade, dizendo que estaria no BBB6?
E-mail aberto 2
De: [email protected]
Para: [email protected]
Data: 12/01/2006 20:32
Assunto: Fale Conosco
Gostaria de solidarizar-me em parte com o leitor Daniel Barreto, ao mesmo tempo acrescentar, como já venho colocando há algum tempo, que Ottomar no atual momento será o menos nocivo para Roraima, pelo fato de seu tempo a frente do Estado está se esgotando, mesmo ganhando as próximas eleições, o que é fato. Já Jucá com sua trupe, apesar do tempo de Roraima, se ganhar terá pela frente no mínimo 8 anos de mandato, para em seguida jogar no páreo Teresa Saenz por mais 8, só aí vão 16 anos de domínio dos cofres públicos. A nossa sorte é que Ottomar será o próximo governador, dando tempo para nos próximos 4 anos, surgirem novas lideranças apregoadas pelo leitor Daniel. Outro fato que chamou-me a atenção foi saber que o paladino da moral e dos bons costumes, deputado Titonho(aliado de Flamarion e Jucá. Quanta moral??), beneficiou-se de tráfico de influência para pavimentar estrada numa fazenda de propriedade de sua família, sem comentários! O PT é um engôdo que temos que engolir, mas 2006 chegou e saberei usar com gosto o meu valioso título de eleitor. Pena que nossa população tendo uma grande maioria de analfabetos políticos, novamente irá vender sua dignidade, e o que é mais doloroso é ver jovens dizendo que tem nojo de política. Será que não é isso que as velhas raposas querem? Jorge Pinto
E-mail aberto 3
De: mateusguedes
Para: [email protected]
Cc: [email protected]
Data: 13/01/2006 14:13
Assunto: [Sem assunto]
Srs.,
Está berto o concurso de procurador do estado de roraima. Vencimentos
inciais R$ 5.000,00. São 18 vagas. Divulguem por favor.
Obrigado,
Mateus Rios
O Preferido
Ottomar Pinto deixou claro quem é seu preferido para receber os votos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros nas eleições de outubro. O coronel Gerson Chagas, segundo o governador, foi o maior articulador das vantagens e benefícios concedidos às duas corporações.
Vou correndo
Agora não tem mais desculpas para policiais militares refugarem transferência para o interior do estado. Os recursos a ser pagos são convidativos. Ottomar disse que estudar não deve ser nenhuma desculpa. Para um jovem, perder um ou dois anos não é nada diante de toda a vida, justificou.