00:00:00

OPINIÃO FORMADA

A Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal apurou que um coronel da Polícia Militar de Roraima deixou impressões digitais pesquisando dados de pessoas e endereços incluídos no documento falso sobre a operação Leão Ferido. Vai sobrar lamas pra muita gente. O documento falsificado da PF foi divulgado pelo presidente do Sinjoper Humberto Silva.


Edersen Lima, Editor

"Lamas"
A Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal apurou que um coronel da Polícia Militar de Roraima deixou impressões digitais pesquisando dados de pessoas e endereços incluídos no documento falso sobre a operação Leão Ferido. Vai sobrar lamas pra muita gente.

Nada consta
O documento falsificado da PF foi divulgado pelo presidente do Sinjoper Humberto Silva no seu site(abaixo), acusando este Editor de participar do esquema que fraudou restituições da Receita Federal.
A Superintendência da Polícia Federal do DF emitiu certidão de nada consta(número 08280.020937/2005-27, assinado pelo escrivão Marco Rogério Soares) a este editor, muito menos, qualquer vínculo com a operação Leão Ferido.


Fiscalização
Estão prontas as normas que serão baixadas pelo Tribunal Superior Eleitoral para regular as eleições de 2006. Contém uma série de medidas para tentar coibir a prática do caixa dois. A principal delas estabelece que a análise das prestações de contas dos candidatos não será mais feita apenas pela Justiça Eleitoral. Toda a contabilidade eleitoral passará também pelo crivo da Receita Federal.

Novo prazo
Outra novidade é que os candidatos não poderão mais esperar até o final da campanha para prestar contas. Terão de fazê-lo de 15 em 15 dias. Serão obrigados a fornecer ao TSE, em meio eletrônico, todas as receitas e os gastos realizados a cada quinzena. Os dados serão expostos na página mantida pelo tribunal na internet.

Sem acordão
O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), denunciou ontem, na abertura dos trabalhos da comissão, que há um acordão entre os partidos para salvar deputados da lista de onze que respondem a processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara. Serraglio mandou um duro recado para o PT, afirmando que o partido precisa tomar atitude mais urgente em relação às denúncias de acordão.
"Acho que o PT tem que tomar uma atitude mais urgente em relação a esse quadro posto: essencialmente aquela proteção que aparentemente está sendo construída na Câmara".

Prouni
As inscrições para o programa Universidade para Todos (ProUni) terminaram anteontem com 797.840 candidatos concorrendo a 91.100 bolsas em mais de mil instituições particulares de ensino superior de todo o país, a partir do primeiro semestre de 2006. A média nacional, portanto, é de quase nove candidatos por vaga.
Essa proporção, no entanto, é bem maior nos cursos e instituições mais disputados, da mesma forma que cai em faculdades menos concorridas. No processo seletivo do ano passado, sobraram vagas e o Ministério da Educação (MEC) teve de reabrir as inscrições. O balanço com o nome dos candidatos pré-selecionados será divulgado na sexta-feira. 

Resultado Fesur
A Fundação de Educação Superior de Roraima - FESUr divulgou ontem a concorrência do vestibular 2006 do Instituto Superior de Educação de Roraima - ISE.
Estão sendo ofertadas 210 vagas para os cursos de Licenciatura Plena em Matemática, Física e Química.
As provas, objetiva e discursiva, serão aplicadas no próximo dia 15 de janeiro, no horário das 8 às 12 horas, no próprio Instituto.
O candidato pode tirar suas dúvidas quanto a conteúdos, horários e demais normas adquirindo o edital na sala de xérox, na Fesur, na Rua Sete de Setembro, 231, bairro Canarinho, em horário comercial.

E-mail aberto
De: [email protected]
Para: [email protected]
Data: 04/01/2006 01:36
Assunto: Fale Conosco
Caro Edersen, lí a entrevista patética da prefeita Teresa Saenz Jucá em um jornal local no apagar das luzes de 2005. Em dado momento ela faz uma "análise" do governo estadual dizendo que o Brig. Ottomar está na contra-mão do que quer a população do estado. Das duas uma, ou ela está fazendo uma análise do governo de Brasília onde passa 70% de seu tempo, ou está em marte. Achava que o casal Jucá era mais inteligente, como dizer que Ottomar está na contra-mão se uma simples festa de final de ano reuniu uma imensa multidão que foi lá por que acredita no velho brigadeiro de guerra. Bom, ela está perdoada pela ignorância, afinal deve ter passado o final de ano, como sempre, fora de Boa Vista. Outra denúncia que quero fazer é que ontem ao retornar da Venezuela, me deparei com um caminhão pipa da firma de um deputado, que segundo me falaram chama-se Aírton Cascável, molhando plantinhas em plena chuva ás tres horas da madrugada na rotatoria que acessa a avenida que vai para Alto Alegre. Estavam eles molhando a chuva? Jorge Pinto

E-mail aberto 2
De: [email protected]
Para: Fontebrasil
Data: 04/01/2006 01:36
Assunto: Fale Conosco
Não milito na imprensa, mas penso conhecer o jornalista Jabá Silva. É que por um certo período trabalhei no gabinete do ex-deputado Cabo Sebastião e regularmente sexta-feira sim, sexta-feira não o senhor Jabá ia lá pegar uma ajuda para comprar remédio pro filho pequeno e outras pendências particulares apesar de uma filha dele um pouco limitada ser empregada lá no gabinete.  

Para os estados

Roosewelt Pinheiro/Abr

 
O governo federal pretende iniciar a operação tapa-buraco nas estradas federais - inclusive as que foram estadualizadas - pelos trechos que estão em situação mais precária, mas quer um compromisso de 14 governadores de que as rodovias sob jurisdição estadual serão assumidas em caráter definitivo e mantidas bem conservadas. "Nós não queremos as estradas de volta, queremos que os estados assumam definitivamente essa responsabilidade", anunciou a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, ontem, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA
  • 04 de novembro de 2024
NORTE INVESTIGAÇÃO